sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Noticias: Tiago Monteiro continua no WTCC

Depois de uma ameaça de regresso à Formula 1, Tiago Monteiro renovou contrato com a equipa oficial SEAT no Mundial de Turismo de 2008, tornando-se assim um dos cinco pilotos da equipa espanhola que irá tripular os Leon TDi para o WTCC, no qual aspira lutar pelos títulos de pilotos e construtores.

"Estou muito orgulhoso e feliz pelo convite para continuar a fazer parte do projecto da Seat. Como profissional é importante estar sempre ao mais alto nível, em especial numa equipa de fábrica com a estrutura e competitividade da Seat. As perspectivas são promissoras, até porque 2007 foi muito bom tanto a nível desportivo como comercial. Neste primeiro ano com a SEAT fiz novos amigos e aprendi bastante. Tenho a certeza que a experiência adquirida me vai ajudar no segundo ano nesta categoria e vou fazer tudo para lutar cada vez mais pelos lugares da frente. Quero agradecer à Seat Sport, à Seat Portugal, aos patrocinadores pessoais e a todos os que apoiam este meu projecto.", disse o piloto do Porto ao jornal Autosport.

O director da Seat Sport, Jaime Puig, não escondeu o seu contentamento por renovar com o piloto português por mais um ano. Em declarações à revista, elogiou: "O Tiago é um piloto rápido e completo, com um estilo de condução emocionante. Fiquei muito satisfeito com o profissionalismo do Tiago em 2007. Foi um piloto que cumpriu a sua missão e adaptou-se rapidamente ao WTCC, apesar de ter entrado já depois do início do campeonato. A Seat está plenamente satisfeita com o Tiago na sua equipa e considera-o um piloto fundamental para alcançar os títulos de pilotos e construtores."

Para além de Tiago Monteiro, a equipa SEAT para 2008 vai ser constituida pelo espanhol Jordi Gené, pelo italiano Gabriele Tarquini, pelo francês Yvan Muller e pelo sueco Rykard Rydell. Quanto ao calendário do WTCC para 2008, vai ser constituido por 11 etapas duplas, começando no circuito brasileiro de Curitiba, a 3 de Março, e terminando em Macau, a 16 de Novembro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ta aí, eu gostaria que o Tiago Monteiro voltasse a f1. Com um carro melhor do que os que já pilotou seria um piloto bem regular... Ele é rapido, e ainda por cima um sujeito muito gente fina...
Abraços