domingo, 9 de dezembro de 2007

Ultima hora: Acidente fatal na Stock Car brasileira

Confesso que raramente sigo o Stock Car brasileiro, mas soube agora de algo impressionante: o brasileiro Rafael Sperafico morreu esta tarde, vítima de um acidente grave na Curva do Café, no Autódromo de Interlagos, quando estava a ser disputada a última prova do calendário da Stock Car Light (uma espécie de categora de acesso.

O acidente aconteceu na volta 5 da corrida, quando este se despistou e bateu na barreira de pneus. O impacto fê-lo voltar à pista, onde levou em cheio com o carro de Renato Russo. Sofrendo traumatismo cranio-encefálico e paragem cardio-respiratória, teve morte imediata. Quanto a Russo, foi transportado ao hospital também com traumatismos cranio-encefálicos, com perda de memória, mas está estável e a ser submetido a mais exames.


Rafael Sperafico tinha 26 anos e era primo dos gémeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, que andam na categoria superior, e que no final da década de 90 andaram na Formula 3000 europeia. Já há um video do acidente a circular no Youtube, e este é algo muito semelhante ao do Mark Webber, há uns quatro anos atrás.

Coitado... que descance em paz.

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

É mesmo muito triste.
Rafael era de uma família que tem história no automobilismo e foi vítima da falta de segurança na categoria. É uma pena.

jocasipe disse...

Impressionantes imagens. Já não deveriam acontecer nas competições automobilisticas.

João Anaquim disse...

Que descanse em paz

João Carlos Viana disse...

Olá speeder

Vc ñ perde em nada ao ñ assistir a Stock. É uma categoria de aposentados ou recém-aposentados se matando numa pista de corrida. Os toques acontecem a todo momento durante as provas e a maioria dos jornalistas SÉRIOS viviam repetindo que isso (uma morte) poderia acontecer a qualquer momento por causa da imprudência da maioria dos pilotos e neste domingo, infelizmente, aconteceu. Digo sérios, porque há vários jornalistas que só fazem falar bem da Stock e por isso fecham os olhos para os inúmeros defeitos da categoria. Acho a Stock-Car brasileira uma farsa, são todos correndo com o mesmo carro e ficam dizendo por aí que há quatro montadoras envolvidas. História para enganar besta! Ano passado houve um acidente horrível e o piloto Guálter Salles não morreu por muita sorte. Há seis anos houve outra morte e nada foi feita para melhorar a segurança da categoria.
Quer um conselho, amigo? Continue não acompanhando a Stock brasileira, com certeza vc ganhará seu precioso tempo fazendo outras coisas muito mais interessantes.