terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ecos de Estugarda - O novo McLaren MP4-23

Ontem, o dia em que a McLaren apresentou o novo MP4-23 na sede da Mercedes em Estugarda, foi um dia novo, em que se tentou apresentar um produto novo, esperando que este alcançe os triunfos do ano passado, sem contudo se afogar na polémica, ou deixar escapar os títulos de pilotos e construtores para a sua rival Ferrari.


Há algumas novidades: a distância entre eixos é maior, no sentido de ganhar rapidez nos circuitos mais velozes, onde ele foi mais lento do que o seu rival de Maranello (mas que lhe vai retirar vantagem nos circuitos mais sinuosos, como Monaco e Hungaroring)


Quanto à nova dupla de pilotos... o dia de apresentação do crarro coincidiu com o aniversário de Lewis Hamilton, o que deu origem a uma tripla coincidência: o MP4-23, com o carro 23, foi dado ao piloto que fez 23 anos... Quanto a Heiki Kovalainen, afirmou o que se esperava: agradeceu a "fantástica oportunidade" e disse que a mudança para a equipa de Woking é "um grande passo na carreira".


Quanto à equipa, Martin Whitmarsh disse o mesmo: "Nós sempre tratamos os pilotos da mesma forma, e vai continuar sendo assim em 2007. Nosso objetivo é conquistar o título, sem disputas internas", afirmou em declarações captadas pelo BlogF1GrandPrix.



Agora, seja o que Deus quiser. E espero que não haja mais tramóias fora de pista...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Mudou pouco em relação ao do ano passado, com os testes coletivos certamente vai sofrer alterações até o dia da estréia.