segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ecos de Valência II - O novo Williams FW30

Quase ao mesmo tempo que a Renault mostrava o seu novo carro, esta manhã, a Williams fazia o mesmo no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Com o piloto de testes alemão Nico Hulkenberg ao volante, não rodou muito, pois o nevoeiro causou um despiste, e o carro teve que voltar para as boxes num reboque da organização.



Existem altas expectativas em relação ao monolugar que irá ser tripulado por Nico Rosberg e Kazuki Nakajima. Alegadamente, foi um chassis altamente trabalhado, e Frank Williams conta com ele para que a equipa volte, pelo menos, aos pódios, e finalmente dê um carro condizente ao talento do seu piloto principal, que na última época recusou uma boa proposta de transferência. Será que o novo Williams FW30 se candidata ao prémio "revelação do ano"? Só o futuro o dirá...


Já agora: não estranhem a actual decoração da Williams: é provisória, pois as verdadeiras cores só serão reveladas no fim de semana da Austrália, em Março. E este ano, também a Williams irá comemorar vários feitos: 30 anos de carreira (com a actual designação), mais de 600 Grandes Prémios e mais de 50 mil voltas, tudo isto resultando num palmarés rico em vitórias e títulos mundiais. Impressionante!

2 comentários:

Monocromático disse...

Para a pintura da Williams ser perfeita, só falta os números dos carros impressos em círculos brancos, como fizeram na pré-temporada passada.

Unknown disse...

e a flechinha