sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A minha imagem do dia

A imagem diz tudo, é certo. Mas para Luca Badoer, que faz hoje 37 anos, e extremamente injusto ver este homem, campeão da Formula 3000 em 1992, e que foi depois companheiro de Pedro Lamy na Minardi, ter uma carreira na formula 1 mal sucedida. Mas isto, talvez, demonstra um pouco o que foi a Formula 1 nos anos 90.


Hoje em dia é piloto de testes da Ferrari, e provavelmente vai ser a última vez que correrá num Formula 1, o que é, mais uma vez, uma espécie de injustiça. Ele está no Guiness por ser o piloto com mais corridas sem pontuar, 48. E isso poderia ser quebrado em 1999, caso a sorte o tivesse favorecido em Nurburgring, quando seguia em quarto lugar naquele caótico GP da Europa...

2 comentários:

Lima disse...

Speeder,

Obrigado pela visita lá no meu espaço e pelo elogio e comentários. Fiz o mesmo que vc e lhe acrescentei na minha lista de indicações.

Quanto essse esse espaço aqui... Bom, como não gostar? É como uma loja de brinquedos os seus posts, entra-se e não se quer sair mais. Passei mais de uma hora e meia lendo os posts atuais e os mais antigos.

É bem documentado e bem escrito. Por exemplo, deparei-me com um post sobre Lauda, um de meus heróis no automobilismo e adorei a seguinte observação:

"E uma imagem invulgar por estes dias. Não tanto pelo piloto sentado no carro, mas sim pela "nudez" que o carro mostrava. Acham que isso seria possivel hoje em dia?"

Uma ótima observação sobre o que era a Formula 1 e em que ela tornou-se.

Enfim, um espaço que agora visitarei com regular assiduidade.

Abraços e parabéns!

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

Essa imagem do Badoer a sair do Minardi no Gp da Europa de 1999 foi das que mais me emocionou. Saber do historial do dsenhor, estar a assistir a uma grande prova da sua parte e do seu mísero carro, para depois lhe acontecer aquilo, foi de bradar aos céus. É que deu mesmo pena!