terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Noticias: Jacques Sr. sofre grave acidente

Quem conta isto hoje é o blog Octeto: Jacques Villeneuve Sr. o "oncle Jacques", sofreu na passada sexta-feira um acidente numa prova de snowmobile no Wisconsin, tendo ficado gravemente ferido. O piloto canadiano de 52 anos, irmão de Gilles Villeneuve e tio de Jacques Villeneuve, teve problemas com o seu "snowmobile" na partida e empurrava a sua mota quando sofreu uma colisão a mais de 225 km/hora, sofrendo fracuras na bacia e numa das pernas, bem como uma fractura não especificada na coluna vertebral.


Os médicos conseguiram estabilizar a condição do doente e afirmaram que a sua recuperação vai ser longa, entre seis a nove meses no mínimo.


Jacques Villeneuve Sr. é um dos monstros sagrados nos "snowmobiles", tendo ganho o World Championship Snowmobile Derby por três vezes (1980, 1982 e 1986). No final dos anos 70 trocou os snowmobiles pelo automobilismo, seguindo os passos do seu irmão, mas não foi muito bem sucedido, pelo menos na Formula 1, onde tentou qualificar-se por três vezes, em 1981 e 1983, e falhou sempre.


Após isso, foi para a CART e a Can-Am, onde foi campeão em 1983, e tornou-se no primeiro canadiano a ganhar uma prova na CART, em 1985. No final dos anos 80, largou as corridas em circuito e voltou aos "snowmobiles", onde continuou a ser um nome incontornável na modalidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esperamos que o tio do Jaques fique bem, agora... O bico do BMW ficou bonito não?
Fiz uma homenagem a cidade que nasci e que faz aniversário... Olha lá.

Anónimo disse...

Menino, tava sabendo disso não. Que notícia triste, espero que ele se recupere bem.