quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

CART e IRL - Os detalhes da fusão

Os donos da IRL e da ChampCar deram ontem em Miami uma conferência de imprensa para falar sobre os detalhes da fusão entre as duas competições para a temporada de 2008. Tony George e Kevin Kalkhoven falaram que a Dallara vai ser a unica fornecedora de chassis à nova série, e que as equipas que venham da ChampCar serão assistidas por algumas das equipas da IRL. Exemplos: a Newman-Haas vai ser assistida pela Rahal Competition (pois lá está o seu filho Graham), e a Chip Ganassi assistirá os carros da KV Competition (onde anda Jimmy Vasser, campeão da CART em 1996)

Quanto a provas, em principio, Surfers Paradise, na Australia, e Edmonton, no Canadá, serão incluidas no calendário, enquanto que Long Beach correrá na mesma, contando para o campeonato e com os antigos chassis Panoz, mas será no mesmo fim de semana que a corrida de Motegi, no Japão. Essa prova terá o nome de "ChampCar Finale".

Para 2009, os planos serão maiores: em principio, terão 20 provas, metade em ovais, metade em pistas convencionais (circuitos ou pistas citadinas), e algumas das provas que não serão realizadas em 2008 poderão acontecer nesse ano, ou seja, está em aberto a possibilidade de provas fora da América do Norte.

Em suma: o primeiro ano da unificação vai ser... de transição.

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Foi o texto mais completo sobre a fusão da ChampCar e IRL que eu li até agora.

Meu blog está de volta à ativa!

Anónimo disse...

Como já devem saber a Forsythe anunciou k fecha as portas a seguir a Long Beach.
Pena pois era uma das resistentes, e infelizmente não deve ser a unica.