terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Continental Circus, 1º aniversário (V): O texto de jocasipe

E ao quinto dia... apresento o meu primeiro texto escrito escrito por um português de Portugal! Ainda bem que assim acontece, pois também gosto dos portugueses que aqui escrevem, e claro, dos blogues deles. Gosto do blog deste senhor em particular: é o José Carlos Pereira, vulgo jocasipe, do blog Castelo de Beja (http://www.castelodebeja.blogspot.com/)


E ele, para abrilhantar a coisa, arranja-me uma foto em que ele está ao lado do Alessandro Zanardi. Bolas! Com esta não posso competir...


Enfim, eis o texto dele. Sugeriu-me até para que instalasse um motor de busca. Não é mau, mas até lá, sempre pode carregar nas palavras que costumo colocar no fim dos posts... Bom, espero que gostem do texto.



"Sou loucamente apaixonado por automóveis.


Doido por corridas”, ou “o maluquinho dos automóveis” são dois dos termos que os meus amigos mais usam para me definirem. É assim desde 1978, altura em que adoptei o meu primeiro ídolo: Chamava-se Mário Andretti, e pilotava um lindíssimo Lotus preto e dourado (quem não se recorda?). Depois veio o Alan Prost, o meu verdadeiro ídolo! Hoje, já não torço por piloto algum, antes desfruto do prazer de uma boa corrida.

Serve de preludio este texto para vos dizer que conheci o
http://continental-circus.blogspot.com/ e nunca mais deixei de o seguir. Conheci-o no fórum do Autosport, e descobri aquele que considero o melhor blog Português (com grande distância de qualquer outro) dedicado ao automobilismo. Também sou um bloguista à menos de um ano, 23 de Fevereiro, e nutro uma estima pela fenomenal qualidade do trabalho que vejo diariamente no Continental Circus. Como sou jornalista de Rádio (já acabou, 1988/2004) e Jornal, sinto-me capacitado para dizer ao speeder_76 que os seus textos têm uma qualidade muito superior a muitos que vejo diariamente na nossa imprensa. Não tenho dúvidas nenhumas que poderias estar numa redacção a escrever noticias, ou peças temáticas sobre automóveis.


Este blog tem uma qualidade imensa, quer nos textos, nas imagens, nas efemérides ou nas noticias da actualidade.

Parabéns Paulo Alexandre. Não é à toa, que passado um ano de actividade estás muito perto dos 100.000 visitantes!

Espero que este ano nos possamos encontrar, e conhecer pessoalmente, nalguma corrida que formos assistir – Deixo o repto: 12 e 13 de Julho, Autódromo do Estoril – WTCCOpen GTPTCC - ITCC. O programa vale a pena.

Abraço
José Carlos Pereira

Hmmm... obrigado pelo convite. Eis um bom pretexto para comemorar o meu aniversário!

2 comentários:

jocasipe disse...

Não é João, é José! :-) E lógico que vou pelas etiquetas à procura do que me interessa no momento. Força comapnheiro.

Speeder76 disse...

Desculpa lá... eu já corrijo.