domingo, 10 de fevereiro de 2008

Continental Circus, 1º aniversário (X): O texto de Jorge Pezzolo

Personagem interessante, o Jorge Pezzolo. Conheci o blog quase no seu inicio, lá para Junho ou Julho (já não sei precisar), e desde então, vi-o a participar num concurso na televisão, e canhar um automóvel novo (zero km), visitou a Europa, desde a França até à Finlândia, onde esteve "no local onde tudo começou", ou seja, na pista de karting onde Mika Hakkinen e Kimi Raikonnen começaram as suas carreiras.

O blog não foge aos outros, mas ele deve ter sido a personagem mais activa deste ano, isto é, tirando os jornalistas, que esses são profissionais naquilo que fazem, não é? Bom, aqui vai o seu texto.

"Eu gosto de Fórmula 1 desde que sou gente. Já pequenininho, brigava com os colegas de escola que gostavam do futebol, porque meu negócio era corrida. Sonhava em ser piloto. Adolescente, muitas vezes de manhã na escola fingia prestar atenção nas aulas, mas na verdade estava com meu walkman ouvindo o Flávio Gomes comentar a Fórmula 1 na Jovem Pan.


O tempo passou, outra paixão da minha vida falou mais alto (a arte), e lá fui seguir minha vida e desistir do sonho de algum modo fazer parte da Fórmula 1. Eis que, há uns anos atrás, coloquei um computador em casa e descobri que poderia fazer parte do " mundo fórmula " de maneira mais imediata, afinal, eu que vivi sempre sozinho na minha paixão ganhei com um clik mais de 300 amigos e irmãos da mesma paixão.


Cada um destes irmãos se destaca de uma forma especial, alguns pela reverência de os ler e desde pequeno, outros pela irreverência na forma de escrever, mas existe um bloco de blogueiros irmãos a quem eu nunca nego ajuda, aos que, como eu, se aventuraram neste mundo com um computador na mão e uma idéia na cabeça e vão com seus bloggers e blogspot se aventurando nesa " teia", em que cada click te abre portas, sem saber por qual entrar delas, qual fechar e qual sair.


E aqui que eu vejo a relação Continental Circus- Plog do Pezzolo. Embora o primeiro tenha mais anos de vida e estrada, talvez como um irmão mais velho que trilha caminhos para o mais novo atravessar, mas companheiros de modo que cada page view é importante e cada resposta a enquete/comentário/voto, faz a diferença para nos impormos nesta Babel virtual, que encurta distâncias e aumenta a possibilidade de sonhar.


Que meu amigo Speeder possa sempre "estar a fazer" uma visita lá no meu quintal para jogar conversa fora. Pois este quintal aqui, por suas opiniões e reportagens para eu aprender "a porquinha da parafuseta que eu ainda não sabia", é extensão da minha casa virtual.


Um grande abraço e sucesso
!"

Obrigado por tudo, Pezzolo. E que continues assim no mesmo ritmo a que nos habituaste.

5 comentários:

Anónimo disse...

textos lindos, o seu e o dele... emocionante!

Anónimo disse...

parabéns continetal, parabens pezzolo"! dois grande blogs

Anónimo disse...

muito bom hem!

tem mais?

Anónimo disse...

Ótimo texto, Pezzolo. Foi um dos melhores que já li.

Um abraço.

Pezzolo disse...

já viou o podcast?
vai no meu blog e comenta