quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Continental Circus, 1º Aniversário (XIV): O texto do 16 Valvulas

Hoje, volto a comemorar o aniversário do blog com um texto vindo de Portugal, de uma pessoa que fez este blog como apêndice de um programa de rádio, mas que se ameaça autonomizar-se. O Blog é o 16 Valvulas, e o seu autor, João B., mais conhecido por sakki, (à direita - ou será à esquerda? - do Bruno Saby) teve a amabilidade de responder ao meu convite e escrever este belo texto, que podem ler a seguir:


"Quando recebi o convite para escrever um texto sobre o Continental-circus nem sabia bem o que fazer, fui adiando até que um dia tive de dizer "É hoje!". Quando eu comecei o 16 Válvulas tinha mais o propósito de ser um suporte do programa de rádio, mas com o tempo fui lendo outros blogs, e um deles chamou-me a atenção, primeiro por ser em Português de Portugal e poucos andavam por ai assim, e depois pela forma "desprendida" com que se escrevia por lá, noticiando sem ser 100% jornalístico, com histórias bem investigadas e sempre acompanhadas de bonitas fotografias. Decidi que seria esse o rumo a seguir, eu não tinha paciência para continuar a escrever o que todos já sabiam, noticias que todos já tinham lido e para essa mudança, que foi acompanhada da mudança para o Wordpress, muito contribuiu o Continental-circus.


Não conheço o Paulo pessoalmente, mas o blog dele fez-me muitas vezes companhia em noites longas e em dias em que sem nada para fazer viajava por blogs que leio atenciosamente todos os dias. Senti a falta do blog quando o Paulo teve uns dias doentes, descobri um pouco mais do meu pais com post's como o Regicidio e vi que não era o único a gostar de monstros sagrados da era Grand Prix, dos loucos anos em que nos charutos alguém colocava a vitória à frente da vida.

Eu, sem ter a nobreza e facilidade da escrita do Paulo quero dar um simples "Parabéns" ao Continental Circus, e um "Continua" ao Paulo, vemo-nos por ai."


Obrigado por tudo, João!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os textos em homenagem ao seu blog estão muito bons, mas eu queria mesmo era elogiar a biografia do Hill, cara tem de se fazer justiça e este senhor. Ele é um campeão dos mais injustiçados da história, e tem mais. O capacete mais bonito que já vi...