quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A entrevista de Nelsinho ao Autosport

A edição desta semana do Autosport português traz uma longa entrevista feita por Luis Vasconcelos ao filho do tri-campeão do mundo, Nelson Piquet. O piloto do 22 anos, que se estreará na Formula 1 dentro de menos de um mês, na equipa Renault, ao lado de Fernando Alonso, fala sobre as expectativas que têm neste ano de estreia na categoria máxima do automobilismo:


Primeiro que tudo, sobre as primeiras corridas: «Acima de tudo, nas primeiras corridas, o meu objectivo tem de ser o de manter um andamento regular, não cometer erros e terminar as provas, pois só assim poderei aprender bastante. Vou ter de ser um pouco mais cauteloso do que é habitual, pois quero evitar a todo o custo erros idiotas que os estreantes às vezes cometem, porque isso pode afectar o resto da minha temporada. Vou tentar andar o mais depressa que sei, é claro, mas dando uma margem de segurança um pouco maior do que o habitual, porque o essencial vai ser fazer quilómetros e ganhar experiência de corrida

Quanto a comparações com o seu comapnheiro Fernando Alonso, depois de numa primeira fase se ter colocado "em bicos de pés", hoje em dia está mais acordado para a realidade, mas disposto a reduzir a diferença para o piloto espanhol. «Estou a evoluir todos os dias, porque aprendo coisas novas todos os dias. Posso ver como é que o Fernando trabalha, como é que ele pilota, mas não vou mudar o meu estilo de pilotagem por causa disso. Aprendo com ele, mas continuo a fazer as coisas à minha maneira

Apesar de tudo, os seus objectivos são bem claros: «Ninguém sonha ser segundo num Grande Prémio, ser vice Campeão do Mundo ou andar atrás do seu companheiro de equipa, pois não? Todos queremos ganhar corridas, ser Campeões do Mundo e andar na frente dos nossos companheiros de equipa, pois só assim é que podemos estar motivados. Por isso o meu grande objectivo é o de bater o Alonso o mais depressa possível, mas tenho consciência de que a minha tarefa não vai ser fácil, pois há uma grande diferença de experiência entre nós. Mas se não acreditasse que o podia bater, então não estaria aqui, pois na Fórmula 1 não há lugar para pilotos que aceitem que outros são mais capazes do que eles.»

Para lerem a entrevista na integra, carreguem aqui.

1 comentário:

Octeto Racing Team disse...

Interesante a entrevista. Mostra que o menino tem a cabeça no lugar e que não vai cair no oba-oba da tv Globo. Lembremos, pois, que Rubinho caiu bonito nesse papo de "novo senna" após 94.
Sinceramente, não aguento mais essa cruzada que busca o "novo senna", um "novo herói nacional"!
Veremos, então, oq o 'Piquetezinho" pode fazer...

Bjus, Lu M.