sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Falemos de musica: 30 Second to Mars em Portugal

A banda de Jared Leto, os 30 Seconds to Mars, vêm cá a Portugal para dar um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, cujos bilhetes estão esgotadíssimos há várias semanas, tal é a popularidade que eles têm por cá, apesar do álbum ter sido lançado há três anos...

Mas hoje não vou falar tanto da banda (reduzida a um trio depois da saída de Tim Kelleher), falo do seu mais recente videoclip. Depois de terem sido a primeira banda americana a filmar um videoclip na República Popular da China (From Yesterday), desta vez para o videoclip de "A Beautiful Lie", os membros da banda foram à Gronelândia, para fazer o videoclip. Objectivo? A mais recente moda em Hollywood: as alterações climáticas.


O video é interessante, especialmente no inicio, quando temos um Inuit (os habitantes locais) a explicar que no passado tinham caça abundante e gelo a perder de vista, e agora, já pouco ou nada há, mostrando a velocidade a que os gelos andam a derreter em poucos anos... em suma, um alerta para que no futuro, os nossos filhos e netos não paguem pelos erros dos nossos pais e avós.
E este gajo anda (alegadamente) a namorar com a Paris Hilton. Mais um no seu rol de conquistas...

Sem comentários: