domingo, 9 de março de 2008

Extra-Campeonato II: Os Mundiais de Valência

Este fim de semana tivemos os Mundiais de Atletismo em Pista Coberta, que decorreram na nave Luis Puig, na cidade espanhola de Valência. Para a lusofonia, os resultados foram bons: 1 medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.


Para nós tugas, levamos uma medalha de ouro e outra de bronze, nos saltos. Naide Gomes saltou sete metros de compeimrimento e levou para casa a medalha de ouro, batendo a brasileira Maureen Maggi, que leva a medalha de prata, e a russa Irina Simagina, que fica com o bronze.

Entretanto, Nelson Évora, o actual campeão do mundo ao ar livre de triplo-salto, tentava também conquistar o título na pista coberta. Não o conseguiu, pois foi batido pelo britânico Phillips Idlowu, com 17,75 metros, e pelo cubano David Girat, com 17,47 metros. Em compensação, Évora ficou com o bronze, saltando 17,27 metros. Ao menos, leva uma medalha para casa...

Os brazucas, para além da prata de Maggi no comprimento, conseguiram uma medalha de bronze no salto com vara feminino, através de Fabiana Murer. Uma palavra para Maria de Lurdes Mutola. A veteranissima corredora moçambicana, campeã olimpica em Sydney 2000, está na sua última temporada competitiva. Mas não perde a sua competitividade, e conseguiu arrancar uma medalha de bronze na final dos 800 metros femininos, ganha pela australiana Tasmyin Lewis.

Sem comentários: