sábado, 22 de março de 2008

Formula 1 - Ronda 2, Malásia (Qualificação)

Depois da McLaren, é a vez da Ferrari. Felipe Massa e Kimi Raikonnen monopolizaram a primeira fila do Grande Prémio da Malásia em Formula 1, no circuito de Sepang.

Logo a seguir, na segunda fila, deveriam estar os pilotos da McLaren, Heiki Kovalainen e Lewis Hamilton, mas um erro na última volta antes das boxes, ao desacelerarem, prejudicando os andamentos do BMW de Nick Heidfeld e do Renault de Fernando Alonso, fê-los penalizar cinco lugares na grelha a cada um. Assim sendo, Kovalainen partirá do oitavo lugar, Hamilton do nono.

Entretanto, os grandes beneficiados com a penalização da McLaren foram o Toyota de Jarno Trulli, que subiu para terceiro, e o BMW de Robert Kubica, que partirá amanhã do quarto lugar. Para além disto, o 10º lugar do seu companheiro, Timo Glock, fazem com que a Toyota mostra que está em recuperação, pelo menos nos treinos...

Os Renault melhoraram a sua performance em relação à Austrália. Fernando Alonso foi oitavo, passando para a última parte da qualificação, enquanto que Nelson Piquet Jr. conseguiu também passar para a Q2, ficando na 13ª posição da grelha de partida.

Os Honda ainda não conseguiram passar para a Q3, mas desta vez foi Jenson Button a ficar "à porta", ao ficar na 11ª posição da grelha, dois lugares mais à frente que Rubens Barrichello. Entre eles ficou outro veterano, o Red Bull de David Coulthard. Já agora, falando em Red Bull, Mark Webber foi sexto na grelha.

A grande desilusão nos treinos foram os Williams. Nico Rosberg falou a passagem para a Q3, ficando na 16ª posição, enquanto que Kazuki Nakajima foi pior: 18º, ficando atrás, até, do Force India de Giancarlo Fisichella...

O Grande Prémio ocorrerá às 7:00, hora de Lisboa, e já há novidades: Felipe Massa tem o depósito mais leve, logo, poderá parar em primeiro lugar. Estará a via aberta para uma vitória de Kimi Raikonnen?

3 comentários:

João Carlos Viana disse...

É o que tá tudo mundo achando, afora Rede Globo. Por mais que o Massa seja rápido, Raikkonen não leva maio segundo à toa...

Abraços!

Loucos por F-1 disse...

Mesmo podendo estar mais leve que o Raikkonen, acredito muito na vitória do Massa.

Vc poderia me dizer onde encontro um mapa e um relógio para o blog ?

Abração!

Leandro Montianele

kimi_cris disse...

O andamento dos Ferrari está muito proximo, e Raikkonen parece levar mais combustivel, se chover acho que vai ser mais facil para o finlades do que se o piso estiver seco, devido as dificuldades do brasileiro com o piso molhado.