sábado, 8 de março de 2008

Noticias: Espectador morto em rali italiano

No mesmo fim de semana em que arranca o Campeonato Nacional de Ralies, com o Rali Torrié, o campeonato também arrancou na Itália. Mas aí, no Rali do Ciocco, as consequências foram trágicas. Uma mulher de 35 anos foi mortalmente atropelada pelo Mitsubishi de Andrea Aghini, quando esta tentava recuperar o seu cão, que lhe tinha fugido dos seus braços.


O incidente aconteceu na quinta classificativa desse rali, na região de Lucca, no centro de Itália. "Aghini não teve tempo para evitar o incidente", segundo o comunicado oficial emitido pela organização. Em consequência, o resto do rali foi imediatamente cancelado, em sinal de luto.


Este não é o primeiro incidente fatal envolvendo o piloto italiano, ex-piloto oficial da Lancia e da Ford. Em 2003, o seu navegador, Loris Roggia, morreu vitima de um despiste no Rali de Salento, também a contar para o campeonato italiano.


Ao contrário da Formula 1, onde temos segurança a dar pela barba, os Ralies ainda são a unica coisa onde o público pode assistir sem custos a uma manifestação automobilistica. E por vezes, há excessos. Aliás, no último Rali do México, no WRC, houve uma classificativa anulada por "excesso de espectadores". Eu creio que foi um acidente trágico, e infeliz. O perigo está sempre à espreita...

Sem comentários: