domingo, 2 de março de 2008

WTCC - Ronda 1, Curitiba (Corrida)

A jornada dupla no circuito brasileiro de curitiba proporcionou à Seat uma vitória dupla, com dois vencedores diferentes: o francês Yvan Muller e o italiano Gabriele Tarquini (logo no dia do seu 46º aniversário). Nesta jornada, Augusto Farfus e Tiago Monteiro tiveram sortes diferentes, tendo o piloto português sido o "azarado do dia".


Na primeira corrida, a Seat fez uma dobradinha, com Muller e o sueco Rikard Rydell ficado com as duas primeiras posições, seguido pelo BMW de Farfus, que apesar das tentativas, nunca conseguiu ultrapassar Rydell, ficando com o lugar mais baixo do pódio. Contudo, algum tempo depois, os comissários desclassificaram Farfus, devido a uma irregularidade técnica num dos suportes de segurança do seu BMW.


Na segunda corrida, onde os oito primeiros invertem a sua ordem de chegada na grelha, foi a vez de Gabriele Tarquini levar a melhor, desta vez com um imenso cortejo de BMW's atrás de si, liderando pelo britânico Andy Prilaux, que o tentou ultrapassá-lo, mas foi mal sucedido. A completar o pódio, ficou o espanhol Felix Portero, com Augusto Farfus a terminar na sexta posição.

Já a Tiago Monteiro saiu-lhe "a fava": na partida, um incidente na primeira curva provocou-lhe danos na suspensão traseira do carro, perdendo três voltas nas boxes e baixando para a 18ª posição. Em compensação, fez a volta mais rápida dos Seat presentes. Na segunda corrida, recuperou algumas posições, conseguindo no final a 13ª posição.


O WTCC volta a correr dentro de um mês, no circuito mexicano de Puebla.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Tiago Monteiro ... fez a volta mais rápida da corrida."

Incorrecto. A volta mais rápida da 1ª corrida foi de Andy PRIAULX. O que Tiago fez foi a melhor volta dos Seat.

Speeder76 disse...

Obrigado por teres avisado. O pessoal do Autosport tinha dito que ele tinha feito a VMR... cai no erro. Já corrigi o problema.