terça-feira, 29 de abril de 2008

As notas do GP de Espanha

Já sairam as notas do GP de Espanha, e fiquei espantado com a disparidade entre nós acerca das notas dadas a certos pilotos, nomeadamente David Coulthard e a Nelson Piquet Jr.


Quem deu altas notas aos dois foram a Barbara Fanzin do Velocidade.org, e a Priscilla Bar, do Blog Guard Rail. Bom... eu confesso que fiquei um pouco espantado com a nota 9 do Piquet. O desempenho dos treinos não pode ser tudo. Eu pelo menos, valorizo quatro coisas:


- Treinos
- Companheiro
- Corrida
- Resultado

Se ficar nos pontos, é bom. Agora, o Coulthard nada fez para merecer aquela nota, aquele 6, para mim, seria no minimo, um "top ten", batendo o Mark Webber e acabasse num sexto ou quinto lugar, e mais nada.


E o 9 do Piquet? É quase um escândalo! Tudo bem que fez uma boa qualificação, mas as asneiras que fez na corrida foram suficientes para anular tudo de bom que ele fez no dia anterior...

Outras coisas mais: 0 7 ao Timo Glock não é lá muito justificado. Esteve demaisiado discreto para merecer tal nota. Eo Takuma Sato a ter a mesma nota 8 do Heiki Kovalainen? Só dou oitos a pessoal que vá ao pódio e que fique no "Top Six"...

Eu sei que cada um tem o seu critério, mas um pouco mais de seriedade e rigor! O que acham das notas? Justas ou não?

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Speeder,

Expliquei por e-mail meu critério, mas venho aqui de novo falar o pq da nota 6 ao Coutlhard. Ele pode ter ficado atrás do Webber, feito besteira durante a corrida, mas uma das únicas 4 ultrapassagens da prova foram dele. Tá certo q foi no Sato, a equipe tá falida, mas ultrpassagem é ultrapassagem.

E sobre o Nelsinho, como dei nota 2 para ele, não há nada a acrescentar!

Bjs

Priscilla Bar disse...

Ai Jesus,

Que confusao isso...

Tá bom,tô aqui pra explicar de novo o lance das notas.:

Minha nota baixa,é um 5.Essa é a minha média.Ou seja,dei um 6,5 pro Coulthard pq ele foi mal e nao achei que teve a culpa do acidente.Entao de 5, pra 6,5 acho que é aceitável.

O 7 pro Glock.Mesmo critério:Se 5 é a média,7 nao é excelente.

O 9 pro Piquet:Nessa sim,eu exagerei,mas foi simplesmente pq sempre dou 0 ou 2 pra ele e como dessa vez pelo menos a classificaçao foi boa,dei o 9.A corrida,horrível,mas dessa vez eu "aliviei" pela classificaçao.

Meu critério também nao se baseia na classificaçao,mas dessa vez foi assim com o Nelsinho.

Quanto aos demais,sao meus critérios,mas se for o caso a gente decide entre todos os critérios.

Bjs

Pezzolo disse...

disutimos isso no cafe com velocidade tbm... eu adoro ver o circo pegar fogo!