domingo, 6 de abril de 2008

Formula 1 - Ronda 3, Bahrein (Corrida)

Terceira corrida, terceiro vencedor. E por fim, Felipe Massa foi inteligente e conseguiu ganhar a sua primeira corrida deste ano. E ajudou a Ferrari na dobradinha, e fez do seu companheiro, Kimi Raikonnen, no novo lider do campeonato, já que Lewis Hamilton fez uma corrida desastrosa (perdeu várias posições no arranque, e partiu o bico dianteiro na segunda volta). Enfim, uma corrida sem muita história, sem muitas emoções.

Na partida, Massa suplantou o BMW de Robert Kubica, e tomou posse do comando para não mais o largar. Realizando uma corrida sem erros, somente pardeu a liderança nas passagens pelas boxes, e recuperou-as quando foi a vez dos seus adversários irem trocar pneus e reabastecer. Desta vez, Felipe Massa fez uma corrida irreprensivel, sem erros, fazendo calar por agora os críticos, que já o apontavam como "o primeiro a cair" na estrutura actual da Ferrari.

Depois dos dois Ferrari, Robert Kubica acompanhou-os no pódio. Foi o culminar de um excelente fim de semana para ele e para a BMW, que para além da pole-position e do lugar no pódio, viram Nick Heidfeld ser quarto classificado e sair de Shakir com a liderança do campeonato de Costrutores, à frente da Ferrari. A BMW está cada vez mais a ser verdadeiramente a "terceira força" no pelotão da Formula 1.

Depois dos Ferrari e BMW, Heiki Kovalainen salvou a honra do convento da McLaren, ao ser quinto classificado. Mas este lugar é uma pálida sombra das suas piotencialidades, e quando chegarem à Europa, muita coisa tem que ser feita para recuperar o impulso inicial de Melbourne.

Nos restantes lugares pontuáveis, Jarno Trulli está a provar que nas suas mãos, o Toyota é uma boa máquiona, pois nos últimos dois Grandes Prémios, já conseguiu oito pontos, essenciais para marcar posição dentro da sua equipa (velhos são os trapos), mas também a mostrar que finalmente o dinheiro que a Toyota investe tem finalmente algum jeito... Mark Webber deu à Red Bull os dois primeiros pontos do ano, demonstrando que os bons resultados nos treinos tiveram reprecussão na corrida, e o ponto que o Nico Rosberg conseguiu é um resultado regular para as suas aspirações.

Do lado dos derrotados... para além de Hamilton, temos Fernando Alonso, que não conseguiu mais do que o décimo posto final, assediado por Rubens Barrichello, da Honda. O seu companheiro Nelson Piquet Jr. desistiu a meio da corrida, o que deomstra que a Renault, este ano, se conseguir alguma coisa vai ser mais tarde. Os outros derrotados são Jenson Button e David Coulthard. Ambos se envolveram num toque, o que levou à quebra do bico no caso do inglês e a desistência, e no caso do escocês, a ficar no 18º posto, atrás até dos Super Aguri! Jà não devia pensar na reforma, caro David?

1 comentário:

kimi_cris disse...

Boa corrida para massa justificou a primeira posição afastando-se de Raikkonen o que não conseguiu na Malásia.