sábado, 5 de abril de 2008

Formula 1 - Ronda 3, Bahrein (Qualificação)

E fez-se história. Pela primeira vez, temos um polaco e um piloto da BMW na "pole-position" de um Grande Prémio. Aos que achavam que Robert Kubica tinha capacidade para ir ao pódio, mas não de ganhar ou fazer a pole-position, pois bem... hoje é o dia de dizerem "estou enganado".

Contudo, Kubica tem um carro mais leve, ao contrário de Felipe Massa, segundo e com um carro mais pesado. Aparentmente, o brasileiro aprendeu as lições da Malásia, e vai querer chegar ao fim, pois caminha "sobre brasas". E para provar isso, cometeu pequenos erros na parte final do treino, que o impediram de alcançar a "pole-position", o que foi frustrante para a Ferrari, que claramente dominou o fim de semana...

Lewis Hamilton e Kimi Raikonnen foram terceiro e quarto, respectivamente, enquanto que Heiki Kovalainen foi quinto classificado. Para ambos os McLaren, pode ser que seja o prenuncio de uma boa corrida, pois estão com carros mais pesados do que os Ferrari e o BMW de Kubica. A mesma tática deve ter Nick Heidfeld, sexto e a mais de meio segundo do seu companheiro de equipa.

Quem está a evoluir muito bem é a Toyota. Jarno Trulli foi sétimo na grelha, ao lado do Williams de Nico Rosberg, que no Bahrein recuperou um pouco a boa forma que tinha perdido na Malásia. Jenson Button conseguiu um feito este ano: conseguiu superar Rubens Barrichello e passou para a Q3, ficando com o nono lugar da grelha, superando Fernando Alonso, no seu Renault.

Rubens Barrichello foi 11º, Nelson Piquet Jr. foi 14º e David Coulthard foi 17º, o primeiro dos pilotos a ficar de fora na Q1. Sinal de decadência ou um simples azar? Amanhã, ao meio dia (hora de Lisboa), veremos se isso é verdadeiro. E veremos também se haverá história na Formula 1. Gostava, mas não creio...

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi lindo... sempre bom ver um piloto fazendo sua primeira pole,...a felicidade do cara... muito legal

Loucos por F-1 disse...

Não sei se será amanhã que Kubica fará história sendo o primeiro polonês a vencer na F1, mas acredito que isso ocorra esse ano ainda. Massa tem totais condições de vitoria mesmo largando em segundo.
A corrida promete.

Abração!

Landro Montianele

Loucos por F-1 disse...

Caro Speeder, o Barrichello ficou em 12º e não 11º conforme vc postou. Nem precisa publicar o comentario, foi só pra te dar um toque.

Abração!