sábado, 26 de abril de 2008

GP2 - Ronda 1, Barcelona (Corrida 1)

Entrada de leão!! Alvaro Parente venceu categoricamente a primeira corrida do campeonato GP2, no circuito de Barcelona, aguentando as pesssões do segundo classificado, o brasileiro Bruno Senna. Com esta vitória na estreia, não só mostrou que é jovem, talentoso e com potencial para vencer, mas também é um dos candidatos à vitória final na GP2.


A corrida foi atribulada. Na partida, Parente arrancou logo para a liderança, aproveitando o facto do "poleman", o venezuelano Pastor Maldonado, ter ficado parado na grelha. Na terceira volta, alguns acidentes fizeram com que entrasse o "Safety-Car" durante algumas voltas.


Quando a corrida voltou à normalidade, o piloto português manteve-se na frente da corrida, sempre pressionado por Bruno Senna. O brasileiro ainda tentou esperar que os pneus do carro de Parente deteriorarem-se mais depressa, mas apesar de ser mais rápido no segundo sector nunca conseguiu encontrar um espaço que lhe permitisse surpreender Parente. No fim, Parente e Senna foram ao pódio, seguidos pelo austriaco Andreas Zuber. Nos restantes lugares pontuáveias, ficaram por esta ordem: Romain Grosjean, Vitaly Petrov, Sébastien Buemi e Kamui Kobayashi. Para além da vitória, Parente ainda fez a volta mais rápida, que lhe dá mais um ponto no campeonato.


Grande Alvaro! Parabéns. Amanhã de manhã, na segunda corrida, o piloto do Porto partirá do oitavo lugar, pois aqui, a grelha é invertida para os oito primeiros. E ao contrário da primeira corrida, na segunda corrida só os seis primeiros pontuam... Já agora, podem ouvir aqui as declarações dele depois da corrida.

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Ontem o Nuvo ficou contente, hoje foi você, hein Speeder...
Só tá faltando o Bruno Senna dá uma alegriazinha pra gente aqui do Brasil, vamos ver, quem sabe amanhã.

Abração

Alexandre Massi disse...

Infelizmente, a corrida não foi transmitida no Brasil. Assisti ao compacto e o parente foi bem mesmo. Me surpreendeu. Grosjean e senna devem disputar o título. O buemi, o filippi e o petrov devem correr por fora, na minha opinião. Votei lá no blog awards em vc!!! Abraço

Prof. Cleiton disse...

Parabéns para o PARENTE, foi uma ótima corrida e ele demonstra ser um ótimo pilodo!!! Mas saiba que o Bruno Senna tá logo alí no retrovisor heim!!!...rsrss

Abraço...

www.sennabrasil.blogspot.com

fidalgo disse...

grande parente, grande vitoria
poderá ser o outsider que supreende, quem sabe até à decisao do titulo
(speeder, podias denunciar a fantochada da bandeira, afinal, foi uma falta de respeito para com um piloto e um país ;)