domingo, 20 de abril de 2008

IRL - Ronda 3, Motegi (2ª parte)... e um pouco de Long Beach

E à segunda tentativa... fez-se história! Danica Patrick tornou-se, esta madrugada, na primeira mulher a ganhar uma prova da IndyCar, e também na primeira mulher a ganhar um evento importante no automobilismo desde 2003, altura em que Jutta Kelinschmidt ganhou o Rali Dakar.


Sem chuva a atrapalhar, a prova foi mais tática que emocionante. Na volta 150, Danica foi para as boxes, onde encheu o depósito, assim evitando um "splash and dash" que o então líder, o neozelandês Scott Dixon, fez a 11 voltas do fim. Economizando combustível até então, partiu logo para o ataque, passando o então lider, o brasileiro Helio Castroneves, na penultima volta. Dixon acabou em terceiro.


Agora que Danica Patrick venceu a primeira corrida, os seus fãs já não lhe perguntam quando vai ganhar, mas sim quando vai ganhar outra. Que impacientes... No campeonato, Castroneves é o lider, com 112 pontos, seguido por Dixon, com 100 e Danica com 98.


Entretanto, no final desta tarde vai haver o GP de Long Beach, reservada apenas para os carros da ex-CART, e onde Justin Wilson, da Newman-Haas, largará da pole-position, batendo o canadiano Alex Tagliani. O melhor brasileiro na grelha é Enrique Bernoldi, que vai sair da oitava posição da grelha.

Sem comentários: