sábado, 26 de abril de 2008

Nelson Piquet no seu melhor

Após muito tempo ausente, Nelson Piquet apareceu no "paddock" da Formula 1 no circuito da Catalunha, sob o pretexto de uma homenagem feita a ele pelos organizadores. Ora, a homenagem aconteceu, mas... ele não apareceu. Motivo? Nâo arranjaram um lugar de jeito na marina de Barcelona para estacionar o seu barco, e assim sendo, mandou a homenagem para a cucuia...

Mesmo assim, lá fez uma entrevista à Rádio Jovem Pan, onde no seu jeito característico, lá abordou os assuntos do momento. Eis a compliação, feita antes pelo Felipe Maciel, do Blog F-1.


Sobre Max Mosley - "Estou irritado com o Mosley, ele nem me convidou..." (...) "É muita hipocrisia criticá-lo por isso. Muitos dos que falam fazem coisas até piores".


Danica Patrick na Formula 1? - "Não vejo nada. Aquilo lá é oval, não faz curva, é outro mundo... Aqui na Fórmula 1, esquece".


Rubens Barrichello e o recorde dos GP's: "O Rubinho tinha que arrumar um recorde para ele e arrumou isso. Mas tem um mérito, porque você precisa ter uma p... paciência para correr 15 anos. Se bem que se eu fosse europeu, os caras iam ter que me botar para fora da Fórmula 1. Eu só parei porque queria ir para casa, senão corria mais uns dez anos aqui. Mas se o Rubinho teve paciência, bacana".


Se corresse agora, falaria da mesma maneira? - "Tudo é uma questão de contrato. Se cada vez que eu falasse, tirassem algum do meu bolso, eu iria ficar quietinho".


Diferenças entre o presente e o passado - "Hoje é mais difícil ganhar. Se o carro é bom, ele não quebra e o piloto da melhor equipe ganha. Na minha época, os carros quebravam mais, dava mais chance para todo mundo. No tempo do Emerson Fittipaldi, ainda mais. O Emerson ganhou 14 GPs, e eu o vi ganhar três. As outras todas caíram no colo dele, ele largava em sétimo, todo mundo quebrava e ele ganhava".


E mais esta: "O piloto bom ainda faz a diferença, mas a eletrônica hoje em dia ajuda muito, basta ver este ano o que os caras fizeram de merda com o fim do controle de tração".


Hoje e sempre, Nelson Piquet e a sua grande boca...

2 comentários:

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

Nelson forever!!

Anónimo disse...

Pessoas como ele, o Lauda e o Bernie podem falar já que ao contrário de muitos não dependeram de ajuda de terceiros para conseguir seus títulos (ou lucros) e nem chegaram a Fórmula 1 por conta de dinheiro da família ou de um grande patrocinador: venceram porque estão entre os melhores em suas respectivas atividades. Vai ver que é por isso que Piquet depois de ter se aposentado se transformou em um empresário de sucesso no Brasil: muito trabalho, pouca afetação e pouca hipocrisia. Sem falar que essa Fórmula 1 que a imprensa passa é falsa e muitos acham que o que os jornalistas falam é a verdade dos fatos e sabemos que as coisas não são bem assim. Chato é ouvir essa atual geração fazendo discurso pronto e agindo de maneira artificial para agradar a opinião pública ou ficar justificando a sua incompetência na condução de suas carreiras através dos jornalistas amigos íntimos. Saudades da época em que o sexo era seguro as corridas perigosas e as pessoas eram elas mesmas.

Lauda