quarta-feira, 16 de abril de 2008

Perguntem ao Especialista (1)



A semana passada, quando o semanário Autosport pediu a nós, leitores, para fazer umas perguntas a Luis Vasconcelos, o homem que acompanha as corridas de Formula 1, decidi dar o meu contributo. Quando peguei no jornal, o mais surpreendente de todo é que das nove perguntas seleccionadas, duas delas eram de minha autoria! A primeira dessas perguntas tem a ver com o "Mosleygate", e amanhã, colocarei a segunda pergunta, essa tem a ver com o novo Toyota TF 108.



Q - A quem beneficia a mais recente "escandaleira" do "Tio" Max? Qual é a "teoria da conspiração" mais firme?

R - "Nas últimas duas semanas ouvi de tudo quanto ao mentor da investigação que acabou na primeira página do News of the World: Ecclestone, que estaria farto de Mosley, Ron Dennis, para se vingar do que aconteceu em 2007, Paul Stoddart ou Tom Walkinshaw, devido a problemas passados e mais uns quantos foram mencionados por gente de todos os quadrantes como 'mandantes' da investigação."


"Penso, no entanto, que a vontade do News of the World em mandar para todos os membros do Senado da FIA e até para os 222 delegados com assento na Assembleia Geral da FIA a cassete com as cinco horas de gravação feitas quando Mosley estava com as cinco prostitutas com que foi apanhado, mostra bem que os motivos do jornal, e do grupo editorial de que faz parte, não eram apenas os de vender muito, mas sim tentar acabar com a carreira do inglês na FIA."

"Ao fim e ao cabo, a News Corporation, de que faz parte aquele jornal, está em conflito com Mosley devido aos processos que este colocou contra o Sunday Times e Martin Brundle pela opinião expressa por este último quando a McLaren estava a ser condenada pelo seu papel no 'Stepneygate' e, como habitualmente, acredito que se deve procurar a quem o 'crime' beneficia. Não é a primeira vez que a equipa de investigação do News of the World é utilizada para apanhar em falso gente que está em conflito com outros jornais do grupo e suspeito, também, que não será a última..."

Luis Vasconcelos

Acho que com esta resposta veio a esclarecer muita coisa em relação ao "Mosleygate". Agora, a pergunta que se pode fazer a seguir é esta: então, caso ele saia, quem seria o seu sucessor? Fala-se muito do Jean todt, mas há muitos mais nomes a circular por aí...

Sem comentários: