segunda-feira, 12 de maio de 2008

A1GP: Revelado o novo carro para 2008

A A1GP revelou hoje o primeiro desenho do novo carro para 2008, o primeiro a ser desenhado pela Ferrari. Ainda é virtual, mas é o primeiro passo da parceria assinada no passado mês de Novembro entre a Scuderia e Tony Teixeira, o patrão da A1GP. A parceria vai durar pelo menos durante seis épocas.


Desenhado por John Travis, director técnico da A1GP, com a supervisão de Rory Bryne, o carro será baseado no bem sucedido F2004, que deu os títulos de pilotos a Michael Schumacher, e construtores à marca do Cavalino Rampante. Quanto ao motor, será um Ferrari V8 com uma potência anunciada de 600 cavalos, mais do que os 520 propulsionados pelos Zytek. A tarefa de construir e desenvolver esse motor cabe ao francês Jean-Jacques His.


O carro será apresentado ao público dentro em breve, e o primeiro a testá-lo será o ex-piloto de Formula 1 e actual comentador das séries, o norte-irlandês John Watson.

Quanto a Tony Teixeira, o presidente da A1GP mostra-se entusiasmado com os progressos: "Todos estão entusiasmados acerca deste projecto e irá ser espantoso ver esta carro na pista", afirmou à Autosport inglesa. "Ainda há muito trabalho a fazer, e este é o primeiro passo de um programa intenso de testes e desenvolvimento, mas estou contente pelos progressos que fizemos até agora. Temos muita sorte por termos ao nosso lado os conhecimentos técnicos de uma das melhores equipas do mundo".

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Bem mais bonito assim...