sábado, 3 de maio de 2008

A1GP - Ronda 10, Brands Hatch (Qualificação)

Decorrem esta tarde na pista inglesa de Brands Hatch as qualificações para as duas corridas de Domingo da A1GP, que encerrarão o campeonato 2007/08 da categoria, com Suiça e Nova Zelândia a competirem pelo título, e Portugal a tentar continuar com a boa ponta final, desde a chegada da Filipe Albuquerque ao carro nacional.

Nos treinos da Sprint Race, O melhor foi o inglês Robbie Kerr, que "jogando em casa", conseguiu ser o mais rápido. Logo a seguir, ficou o indiano Narain Karthikayean e o sul-aficano Adrian Zaugg. Filipe Albuquerque conseguiu o sexto tempo, enquanto que Alexandre "Xandinho" Negrão não conseguiu mais do que o 17º posto na grelha.

Para a Feature Race, Kerr e Kathikayean trocaram de lugares, com o indiano a conseguir a "pole-position". O terceiro na grelha foi o suiço Neel Jani, quando que Albuquerque não ficou mais além do que a nona posição na grelha de partida. Quanto a Negrão, melhorou: vai ser o 12º.

Estas posições não deixaram Albuquerque muito satisfeito: "Os meus objectivos eram garantir uma melhor posição na grelha, mas não foi possível. Esta pista é muito exigente em termos técnicos e o facto de ser a primeira vez que aqui estou a correr, não ajudou. Cometi também alguns pequenos erros que ditaram o resultado", explicou à edição portuguesa do Autosport.

Ambas as corridas decorrerão amanhã, a partir das 11 horas.

Sem comentários: