segunda-feira, 5 de maio de 2008

Alguns videos que devem ver

A cada vez que vejo TV, ou a cada vez que vou ao Youtube, vejo alguns pequenos videoclips que são o resultado de excelentes montagens. Hoje trago dois, parecem fogo e água, um é espectacular, outro é sóbrio. Mas ambos estão bem feitos.

O primeiro, conhecem-no, com certeza. É o novo anuncio da Nike, com o título "Take it to The Next Level". Apesar de não gramar futebol nos últimos tempos, isto deixou-me banzado! Ver isto pelos "teus próprios olhos" tem que se diga. Foi filmado por Guy Richie, o marido da Madonna, e mostra a trajectória de um rapaz, presume-se holandês, do clube local até ao Arsenal. Lá, é fintado por Cristiano Ronaldo (que marca um golo e lhe dá um beijinho), é empurrado pelo Materrazi e gozado pelo Ibrahimovic, e leva uma lição de bola do Ronaldinnho Gaúcho.

No final, chega à selecção holandesa, onde defronta Portugal num estádio que presumo ser o Allianz Arena de Munique. O resto é ver... A musica é um grupo americano chamado Eagles of Death Metal.

Aqui, eu meto a versão completa do videoclip. Gozem!

O segundo video é uma coisa mais para os nossos lados. Como sabem, sexta-feira fez 22 anos que morreu Henri Toivonen, um dos mais espectaculares pilotos de ralies que a Finlândia nos proporcionou. Numa altura em que os Grupo B mandavam, com motores Turbo de mais de 800 cavalos, em sinuosas estradas de gravilha, terra ou alcatrão, o acidente dele causou o fim desse grupo. O video tem apenas 2 minutos, é feito por um holandês de seu nick Joost88, e é um excelente apanhado da sua carreira. A musica é dos R.E.M chamado New Orleans Instrumental.

Espero que gostem.

Sem comentários: