quinta-feira, 29 de maio de 2008

Berger e Prost candidatos a presidente?

Com Max Mosley na corda bamba como presidente da FIA, começam a surgir candidatos ao seu lugar. E dois deles são antigos pilotos de Formula 1: Gerhard Berger e Alain Prost.

Dois jornalistas ingleses afirmaram hoje ao site inglês http://www.f1-live.com/ que o ex-piloto austriaco da Benetton, Ferrari e McLaren, agora com 49 anos e co-dono da Toro Rosso, é considerado como uma alternativa credível a Jean Todt, o ex-director desportivo da Ferrari. Amigo pessoal de Max Mosley, Berger seria um candidato mais credível do que Todt, que para muitos seria visto como alguém que serviria os interesses da Ferrari. O austríaco ainda não reagiu, mas provavelmente não demorará muito para responder.

Entretanto, Alain Prost decidiu hoje "oferecer-se" à presidência da FIA. O tetra-campeão do mundo francês, de 53 anos, que pilotou pela McLaren, Ferrari, Renault e Williams, disse que avançaria para o lugar, caso Max Mosley renunciasse ao cargo no próximo dia 3. "Tenho conhecimento do que a FIA é e sei tudo sobre o Conselho Mundial de Automobilismo e a Comissão da F1", afirmou o piloto francês.

Contudo, já afirmou que caso tal aconteça, quererá fazer algumas mudanças na estrutura da FIA: a separação entre o desporto e os demais âmbitos do automobilismo. "Se eles fizessem isso, eu poderia considerar sustentar a FIA no [aspecto] desportivo", garantiu o ex-piloto francês.

1 comentário:

Anónimo disse...

Berger é legal...
Prost não sei não, mas qualquer coisa é melhor que estes dois senhores, ao menos estes dois ai eram pilotos né?