quinta-feira, 22 de maio de 2008

Formula 1 - Ronda 6, Mónaco (Treinos)

Ainda sem chuva, os treinos livres de hoje para o GP do Mónaco mostraram que na frente, pouco há de novo. De manhã, foi Kimi Raikonnen a liderar a tabela de tempos, com o seu Ferrari F2008, seguido por Lewis Hamilton, no seu McLaren. O piloto finlandês foi até o unico a baixar do minuto 16, com 1.15,948 segundos.

Depois de Raikonnen e Hamilton, o terceiro foi Heiki Kovalainen, no outro McLaren-Mercedes, seguido por Felipe Massa, a 344 milésimos do seu companheiro de equipa. A grande surpresa nestes treinos foi o quinto posto de Nico Rosberg, no seu Williams-Toyota, batendo o BMW de Robert Kubica, o sexto, e o Renault de Fernando Alonso, o sétimo. Outra boa surpresa é o oitavo lugar de Rubens Barrichello, no seu Honda. A fechar o "top ten" ficou Giancarlo Fisichella, no seu Force India, ele que cumpre este fim de semana o seu 200º Grande Prémio.

A sessão da manhã teve que ser interrompida durante 20 minutos, devido a uma tampa de esgoto, que se soltou.

Na sessão da tadrde, as posições inverteram-se: Lewis Hamilton foi desta vez mais rápido, à frente de... Nico Rosberg que confirma as boas indicações da sessão da manhã. Logo atrás deles, ficaram os Ferrari de Kimi Raikonnen e Felipe Massa, e Heiki Kovalainen foi quinto. Entretanto, esta sessão de treinos foi marcada pela Renault, que... embateu os seus dois carros na curva Ste. Devote. Ambos perderam as asas traseiras, e a sessão de treinos teve que ser interrompida, para que se pudesse retirar os seus carros.

Sàbado será a vez da qualificação.

1 comentário:

kimi_cris disse...

Acho que a vitória da corrida vai ser decidida entre o Hamilton e Raikkonen, e Hamilton tem alguma vantagem sobre o finlandes, vamos ver se a ferrari ensaia alguma estrategia.