segunda-feira, 19 de maio de 2008

A imagem do dia

Em semana de GP do Mónaco, a foto que ponho aqui não é das ruas do Principado, mas tem dois elementos que são associados ao local: um circuito de rua e piloto que tripula esta máquina. Esta bela foto foi tirada em Detroit, ao Lotus 98T de Aytron Senna.


Entre 1982 e 1986, o GP dos Estados Unidos foi no circuito urbano de detroit, mais uma das ideias malucas de Bernie Ecclestone, que alimentava a obcessão de conquistar a Formula 1 aos americanos. Já tinha feito isso em Long Beach, Dallas e Las Vegas, tentou fazer isso em Nova Iorque (mas tinha sido cancelado), e ainda fez isso em Phoenix, até que acabou com isso em 1991.


E o Senna? bom, foi aqui que ele ganhou o seu primeiro Grande Prémio urbano, ele que no ano seguinte iria conquistar a primeira das suas seis vitórias nas ruas do Principado. Das 41 provas em que ele saiu vencedor, ganhou em 12: seis no Mónaco, dois em Detroit e outros dois em Phoenix e dois em Adelaide, na Austrália. A sua última vitória de sempre, em 1993, foi num circuito urbano...

3 comentários:

Rianov disse...

Grande amigo blogueiro
voltarei com o Blog ainda este mês!
te avisarei!!
abraços soviéticos para você

Anónimo disse...

Sem duvida uma imagem bacana, mas gostei mais daquela la no outro post em que os carros fazem a ultima curva de Mônaco, ou seria a Saint Devote?

Anónimo disse...

Interessante esse dado sobre a carreira de Senna... como fã dele, nunca havia observado o fato de ele se dar tão bem com circuitos urbanos...

Essa Lotus preta é lindíssima, não?

Aliás, se eu pudesse escolher duas equipes para voltarem à F1, estas seriam Lotus e Jordan.

Mudando um pouco de assunto, lembra-se do GP da França de 1999?

Abraços!
http://mottorhome.blogspot.com