segunda-feira, 19 de maio de 2008

Indy 500 - Bump Day

Este Domingo, enquanto que estavamos a ver as corridas de turismos no autódromo de Cheste, em Valência, no outro lado do Atlântico, em Indianápolis, foi o dia para se definir a grelha para as 500 Milhas, que decorrerá no próximo Domingo.




Com a qualificação da grelha entre o 11º e o 22º, previsto para o passado Domingo, mas adiado devido à chuva, ontem concentrou-se tudo. E se pilotos como Graham Rahal, Bruno Junqueira, Darren Manning ou Justin Wilson, não tiveram problemas em se qualificar, o nervosismo ficou para a cauda do pelotão, no sentido de saber quem ficaria de fora da prova mais importante em "open wheels" do automobilismo americano.


As meninas tiveram todas entrada: depois do quinto lugar de Danica Patrick, Sarah Fisher foi 22ª e Milka Duno foi 26ª, à frente do seu compatriota Ernesto Viso. Todos os brasileiros conseguiram também a sua qualificação, mesmo os estreantes. Enrique Bernoldi, Mario Moraes e Jaime Câmara foram 28º, 29º e 30º na grelha.


Com as vagas a serem preenchidas, a última fila teve momentos dramaticos. Seis pilotos buscavam o lugar, mas apenas três é que poderiam conseguir. O primeiro a safar-se foi A.J Foyt IV, neto do lendário A.J Foyt, e logo a seguir foi o canadiano Marty Roth. Mas este ficou momentâneamente de fora, quando o mexicano Mario Dominguez conseguiu melhorar o seu tempo. Roth reagiu e conseguiu o seu lugar, seguido por Buddy Lazier, que ganhara esta prova em 1996. Dominguez tentou reagir, mas não conseguiu, e juntou-se a Max Papis, Roger Yasukawa e Phillip Gibler no lote dos não-qualificados.


E assim sendo, está tudo a postos para a 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo Domingo. E prevê-se sol e tempo quente...

Sem comentários: