domingo, 18 de maio de 2008

PTCC - Valência (Corrida 2)

Esta manhã, decorreu em Valencia a segunda corrida da segunda jornada dupla do Campeonato Português de Turismos (PTCC), e aqui houve mais um vencedor diferente, pois desta vez quem saboreou a vitória foi Francisco Carvalho.



Depois da corrida de ontem que terminou em polémica, com a desclassificação de Patrick Cunha, que "empurrou" João Figueiredo para a berma, para tentar ganhar a corrida, desta vez, a corrida foi bem mais pacífica. Partindo da "pole-position", Frederico Carvalho aguentou as pressões do BMW 320i de César Campaniço durante toda a corrida. No final, 438 centésimos de segundo separaram ambos os pilotos na chegada.


"Nas últimas quatro voltas senti algumas dificuldades. Os pneus perderam aderência e o César chegou a estar bastante próximo. No entanto, consegui manter o primeiro lugar e, honestamente, acho que o resultado não podia ser mais justo, já que fui o mais rápido do fim-de-semana, tanto nos treinos livres como na qualificação", disse Carvalho ao jornal Autosport.


Jà César Campaniço era um piloto contente com o resultado, devido aos vários condicionalismos que tinha à partida, pois este é um mau circuito para os BMW e o lastro de 32 kgs que tinha, devido às vitórias em Braga: "Foi o resultado possível, tendo em conta que não quis correr riscos. A pista de Valência não é muito favorável ao BMW 320si, ainda para mais lastrado como está. Se a corrida se tivesse realizado com mais calor admito que pudesse tirar vantagem do carro ser mais consistente, mas como isso não aconteceu, tentei conquistar o maior número possível de pontos".


A completar o pódio, esteve João Figueiredo, no Peugeot 407: "Era difícil fazer melhor, tendo em conta que parti do oitavo lugar da grelha. Também não efectuei uma boa partida e como perdi algum tempo na luta com o Patrick Cunha, quando cheguei ao terceiro lugar, os dois primeiros já estavam com uma vantagem considerável".


Depois da desclassificação da véspera e do anuncio de que não iria alinhar na segunda corrida, Patrick Cunha, afinal, voltou atrás e correu, acabando no quarto posto: "Um bom resultado, depois da injustiça da véspera", afirmou, referindo o que aconteceu ontem. "E só lamento que os pneus se tenham degradado tanto, impedindo-me de voltar a lutar pela vitória..." concluiu.


A próxima jornada dupla do PTCC será disputada no Circuito de Vila Real nos dias 21 e 22 de Junho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia:

Um reparo, não é Frederico Carvalho, mas sim Francisco Carvalho.
Cumprimentos

Ricardo Ferreira

Speeder76 disse...

Obrigado por avisares. A correcção já está feita!