sábado, 17 de maio de 2008

WTCC - Valência (Qualificação)

O WTCC regressa este fim de semana à actividade, com a jornada dupla no circuito valenciano de Cheste (Circuito Ricardo Tormo). E desta vez, temos mais duas marcas em jogo: a Honda do inglês James Thompson, e os... Lada, o sonho molhado do Flávio Gomes!


Numa qualificação debaixo de chuva, o melhor foi o francês Yvan Muller, num Seat Leon TDi, que fez a melhor volta em 1m58,816s, deixando o italiano Gabriele Tarquini a mais de meio segundo com outro Seat Leon TDi, completando assim uma primeira fila da marca espanhola. A segunda fila é toda da Chevrolet, no seu modelo Lancetti, com o suiço Alain Menu a levar a melhor sobre o inglês Rob Huff. Contudo, no final da qualificação, os delegados da FIA descobriram que o carro não estava à altura adequada de 70 milímetros do chão, e desqualificaram-no.



Quanto a Tiago Monteiro, o piloto português desuludiu nos treinos, ao focar na 17ª posição da grelha de partida (16º depois da desclassificação de Menu), a cerca de três segundos do "pole-position". O facto de ter 32 quilos de lastro, devido à sua vitória em Puebla, explica muita coisa, mas não tudo. Só para terem uma ideia, até o melhor "independente", o italiano Stefano D'Aste, ficou à frente do piloto português...


Amanhã, à hora do almoço, decorrem ambas as provas, com transmissão dorecta no Eurosport.

1 comentário:

Anónimo disse...

Belo Blog

Confesso que não acompanho o wtcc, mas vou me informar melhor aqui no teu Blog...!!!

Abraços,

Rodrigo Segura