terça-feira, 10 de junho de 2008

A1GP já divulgou o seu calendário

A A1GP divulgou ontem o seu calendário para a temporada de 2008/09. Já se conheciam as duas primeiras provas do campeonato, que começaria no dia 21 de Setembro no circuito italiano de Mugello, seguido do circuito holandês de Zandvoort, no dia 5 de Outubro, mas a categoria, que vai este ano ter carros construidos pela Ferrari, vai ter 11 provas, um a mais do que na última temporada.

Eis o calendário completo:

21 de Setembro - Mugello, Itália
5 de Outubro - Zandvoort, Holanda
9 de Novembro - Sentul, Indonésia
23 de Novembro - Sepang, Malásia
14 de Dezembro - Xangai, China (a confirmar)
25 de Janeiro - Taupo, Nova Zelândia
22 de Fevereiro - Durban, Africa do Sul (por confirmar)
15 de Março - Cidade do México
29 de Março - A definir (provavelmente o Brasil)
12 de Abril - Portimão, Portugal
3 de Maio - Brands Hatch, Inglaterra (a confirmar)

São excelentes novidades. Primeiro: o novo Autódromo de Portimão vai ter a sua prova da A1GP, o que indica que poderá haver no futuro, a ideia da sede se transferir para o parque industrial que está a ser construido na zona.


Estava prevista uma passagem pela Austrália, mais concretamente o circuito de Surfers Paradise, palco desde 1991 das provas da IndyCar, mas as duas partes não chegaram a acordo. Fala-se no Brasil que poderá haver uma prova, não sabendo qual é o circuito. Mas a ideia é Interlagos.


Quem saiu definitivamente do calendário foram Brno, na Republica Checa, e um dos circuitos chineses, provavelmente Zuhai. Mas como ainda não se sabe qual é o circuito que vai cair, as duvidas persistem.

Sem comentários: