segunda-feira, 9 de junho de 2008

Extra-Campeonato: os raios não caem duas vezes...

Entre as 20:30 e as 21 horas, a Polónia inteira deveria estar feliz. Viu o seu piloto a fazer história na Formula 1, a bordo de um carro alemão, e ia-se estrear em fases finais de europeus, contra a... Alemanha!




Pensavam eles que as coisas poderiam sair a dobrar, que bateriam a poderosa "Mannschaft", pedindo até ao seu treinador, o holandês Leo Benhakker, que trouxessem "as suas cabeças" (e que deu tanto brado na semana que passou). Ora, a Alemanha nunca tinha perdido com a Polónia em fases finais, e eles lá cumpriram, em Klangerfurt: 2-0, dois golos de Lukas Podolski, que tem origem... polaca.


Alemanha, Polónia... está tudo ligado. E o jogo foi na Austria, o país natal de um certo senhor de bigode ridiculo, mas que fez muitos estragos há cerca de 70 anos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Paralelo bacana este traçado por você Speeder.
Foi uma grande vitória e uma derrota esquisita, já que os gols marcados pela seleção alemã foram de poloneses naturalizados.
Ah! e parabéns pela grande estréia de Portugal na competição. Vamos ver se Lamy também vai bem em Le Mans para que você possa traçar outro destes paralelos...
Abraço!

Daniel Médici disse...

Taí um azar do destino. Um certo brasileiro venceu, um dia, um dia depois da derrota de seu país na Copa do Mundo. Como provocação, ergueu uma bandeira de seu paí na volta da vitória, e isso virou maca registrada!

No mais, acho esses dois, Kubica e Senna, muito parecidos.

Felipe Maciel disse...

Curioso o paralelo mesmo...

Speeder, aparece por lá que agora o blog também chegou aos 100 mil.

vlw
Abs