terça-feira, 17 de junho de 2008

Extra-Campeonato: Outros que vão para casa

França e Grécia. As suas Selecções de futebol foram os "nemesis" da nossa Selecção nos últimos anos de glória. A França tirou-nos de uma final europeia em 2000 e de uma mundial em 2006, e a Grécia tirou-nos um título europeu em 2004. Tudo espinhos na garganta, que nos impediram de alcançar eventuais glorias supremas.


Agora, quando sabemos o nosso adversário para os quartos de final do Euro 2008 (sie kommen, sie kommen!) vemos que, quer Grécia, quer a França, ficaram definitivamente pelo caminho. Para os gregos, uma constatação de que aquilo que alcançaram há quatro anos atrás foi um milagre (sabias palavras, Herr Rehaghel!), para os franceses, não só é o fim de uma geração, mas também o prazer maquiavélico de ver a arrogância francesa metida num saco e ver Raymond Domenech a levar um merecido chuto no rabo.


Só tenho pena de não ser italiano e ser treinador, porque queria dizer isto na cara: "Domenech, vaffanculo!"


E nos quatros de final teremos outro belo jogo: Itália-Espanha. Segundo choque de titãs, depois do Portugal-Alemanha!

1 comentário:

Unknown disse...

Totalmente de acordo Speeder...
Grécia e França ficam pelo caminho... Para a semana terminar em grade espero que Portugal ganhe à Alemanha.

Como sabes eu presentemente moro na Alemanha e costumo ser o único Português nesta cidade a ver os jogos da selecção... Ainda assim vou estar de bandeira TUGA no meio dos bárbaros na quinta feira...
A ver vamos como corre..

Abraços