sábado, 7 de junho de 2008

Formula 1 - Ronda 7, Canadá (Qualificação)

A sessão de qualificação do GP do Canadá, que decorreu no final desta tarde no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, deu a "pole-position" a Lewis Hamilton, o piloto inglês da McLaren, que partirá ao lado do polaco Robert Kubica, da BMW, numa qualificação onde os Ferrari ficaram mais para trás do que o habitual.


O piloto inglês da McLaren, que conquistou no Circuito Gilles Villeneuve o seu primeiro Grande Prémio na sua carreira, no ano passado, foi sempre o melhor piloto nas três partes desta sessão de qualificação, assinando um tempo final de 1.17,886, o unico que ficou abaixo do minuto 18.

Ao seu lado irá partir o polaco Robert Kubica, que cada vez mais se mostra em forma, com este segundo lugar na grelha. Kubica chegou a estar na pole nos minutos finais, mas uma volta canhão de Hamilton impediu que ele comemorasse a sua segunda "pole-piosition" do ano. Entretanto, na segunda fila, ficarão o finlandês Kimi Raikonnen, em Ferrari, e o espanhol Fernando Alonso, que conseguiu um bom quarto posto, um contraste com o 15º lugar alcançado pelo seu companheiro, Nelson Piquet Jr...

Quanto a Felipe Massa, não foi além do sexto posto, ficando até atrás de Nico Rosberg, que levou o seu Williams a um meritório quinto lugar, depois de ter liderado a tabela de tempos na sessão livre desta manhã. Rubens Barrichello foi outra sensação desta qualificação, ao conseguir levar o seu Honda à terceira fase, obtendo o nono tempo na grelha de partida. Um claro contraste com Jenson Button, que não conseguiu melhor do que o 19º tempo...

Destaque ainda para Mark Webber, que conseguiu mais uma vez levar o seu Red Bull para o 10º lugar, enquanto que David Coulthard não conseguiu mais do que o 13º tempo.

A qualificação foi muito má para os Toro Rosso: Sebastien Vettel não participou devido a um acidente no final da terceira sessão de tempos livres, e o STR3 ficou tão danificado que não pode participar, e partirá amanhã das boxes. Sebastien Bourdais será penalisado em cinco lugares, pois teve que trocar de caixa de velocidades.

Amanhã, pelas 18 horas portuguesas, vai se ver quem é o melhor. Isto é, se sobreviverem à chuva...

4 comentários:

Daniel Médici disse...

Incrível como o Hamilton vai bem no Canadá. Mas o Kubica, pro carro que tem, andou horrores.

Minha torcida, amanhça será, como sempre, pro polonês. E não sei se vai chover...

Anónimo disse...

A corrida amanhã promete. As Ferrari em si foram mal, mas Massa foi "péssimo", embora eu acredite que ele esteja pesado, bem mais pesado, por exemplo, do que Rosberg e Alonso, que ficaram à sua frente.

De qualquer forma, a deficiência que a Ferrari mostrou hoje em especial no terceiro setor da pista, não dá margens a apostas positivas com relação a Kimi e Felipe. Justamente na parte onde ocorrem 90% das ultrapassagens, as Ferrari perdem terreno! Acho que um dos carros vermelhos só vence amanhã se tivermos uma prova caótica, como costumamos ter por aqueles lados.

(Por falar em Canadá, Circuito Gilles Villeneuve, Joanne Villeneuve... e a biografia do Gilles? Nunca mais você postou nada...)

Abração, e parabéns pela vitória sobre a Turquia! Torci muito, como sempre aliás, para Portugal. Até o hino sei cantar!hahaha

Saudações.

Marcos Antonio disse...

Kubica arrebentou e torço pra q ele de pelo menos trabalho pro Hamilton,que tem tudo pra levar mais essa...
Barrichello fez milagre,e o nelsinho cada vez mais pra baixo...

Speeder76 disse...

Daniel: Convenci-me que nesta pista, os McLaren andam sempre bem nos últimos anos. O Hamilton é o favorito, mas esta é uma pista traiççoeira...


Hugo: A biografia do Gilles não é minha, é de outro senhor. Enquanto não vier a última parte, tou de mãos e pés atados... Já agora, obrigado pelo teu apoio à nossa selecção!