domingo, 15 de junho de 2008

Noticias: Surtees e Priaulx condecorados

O ex-piloto de Formula 1 John Surtees e o piloto do WTCC Andy Priaulx foram este fim de semana condecorados pela Rainha Isabel II de Inglaterra pelas suas carreiras competitivas.




Surtees, actualmente com 74 anos, é até agora o unico piloto que ganhou títulos quer nas duas, quer nas quatro rodas, foi condecorado com a Ordem do Império Britânico (OBE), 44 anos depois de alcançar o seu unico título mundial na Formula 1, ao serviço da Ferrari. A sua carrira nas quatro rodas durou de 1960 e 1972, passando por equipas como Lotus, Lola, Ferrari, Cooper, Honda e BRM, tendo conseguido ao todo seis vitórias.

Em 1970, decidiu fundar a sua própria equipa, a Team Surtees, que o manteve até 1978, tendo conseguido dois pódios e três voltas mais rápidas. Por aí passaram pilotos como John Watson, Mike Hailwood, José Carlos Pace, Alan Jones (campeão em 1980 pela Williams) e Vittorio Brambilla, entre outros.

Andy Priaulx, de 33 anos, e actual campeão do WTCC, recebeu o título de Membro do Império Britênico (MBE). Nascido na ilha de Gurnesey, no Canal da Mancha, é actualmente tri-campeão do Mundo de carros de Turismo (WTCC) ao serviço da BMW, Para além dos títulos, ganhos nas últimas três épocas, ganhou também outras provas importantes, como a corrida de Macau, na edição passada. A sua fama é tal que recentemente, a sua ilha lançou uma colecção de selos em sua honra.

Sem comentários: