segunda-feira, 2 de junho de 2008

Perguntei ao Luis Vasconcelos o seguinte:

P - Que impressão é que se tem de Coulthard na Red Bull, face a Mark Webber, que praticamente pontuou em quase todas as corridas?




R - A diferença de andamento e resultados entre os dois pilotos da Red Bull é enorme, até no Mónaco, onde o escocês sempre andou bem. Com um gravador na frente, ninguém critica abertamente Coulthard, para não criar mau ambiente na equipa, onde a sua voz continua a ser respeitada, mas falando em privado, até os principais responsáveis da equipa de Milton Keynes admitem a sua desilusão face ao desempenho do britânico.


Esta parece ser a "temporada a mais" de Coulthard, desmotivado, incapaz de andar ao nivel de Webber, comentendo erros a solo por diversas vezes - só no Mónaco foram duas as saidas de pista com consequências sérias para o chassis - envolvendo-se em acidentes com outros pilotos e em polémicas estéreis fora das pistas.


A sucessão está, no entanto, assegurada, pois Vettel tem praticamente confirmada a sua passagem da Toro Rosso para a Red Bull, o que poderá retirar Webber da sua "zona de conforto" e fazer com que o australiano trabalhe ainda mais e melhor, para não ser batido pelo jovem alemão.


Quanto a Coulthard, mesmo se existe a possibilidade de juntar forças com Villeneuve e com o apoio da Red Bull para entrar em força na NASCAR, o mais provável é que pendure o capacete e encontre um lugar na sua actual equipa, para continuar ligado à Formula 1.

1 comentário:

Anónimo disse...

Veremos! Acredito muito na possibilidade de DC ser substituído por Vettel, passando assim a consultor do time.

Abraços,
Grun