domingo, 22 de junho de 2008

PTCC - Vila Real (Corridas 1 e 2)

O fim de semana do Campeonato nacional de Turismos teve uma jornada dupla esta tarde, no circuito urbano de Vila Real. Emoção e polémica não faltaram, com Francisco Carvalho e César Campaniço venceram uma corrida cada um, mas podia ser uma vitória dupla para o piloto do Seat Leon, caso não tivesse feito corta-mato numa chicane...

Na primeira corrida, Francisco Carvalho praticamente não deu hipóteses aos adversários, ganhando sobre César Campaniço (BMW 320i) e Patrick Cuhna (Seat Leon Supercopa). Contudo, Carvalho fez "corta-mato" numa das chicanes, apesar de ele não estar a lutar por qualquer posição nessa altura.

Contudo, os comissários não pensaram assim, e no final da corrida foi penalizado em 20 segundos, caindo para o quarto lugar da geral, dando assim a vitória ao piloto da BMW. Na segunda corrida, Francisco Carvalho cedo ultrapassou Campaniço, e não mais largou a liderança até ao fim da corrida. No final, apenas disse: "Vinguei-me!". No segundo lugar ficou João Figueiredo (Peugeot 407), e em terceiro ficou Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa), que andou toda a corrida em luta aguerrida com o piloto da Peugeot.

A próxima jornada dupla do PTCC será no fim de semana de 12 e 13 de Julho, no Estoril.

Sem comentários: