domingo, 6 de julho de 2008

Formula 1 - Ronda 9, Silverstone (Corrida)



Quando a corrida é em chuva, tudo pode acontecer. Tudo menos uma coisa: não ver Lewis Hamilton no lugar mais alto do pódio. O piloto inglês pode ser acusado de muita coisa, mas ele é muito bom à chuva!

Tirando Hamilton, o mundo parece que ficou ao contrário para a concorrência: nunca pensei ver um brasileiro que odiasse chuva, mas... ele existe. Chama-se Felipe Massa, e fez bailado na pista inglesa e terminou em primeiro... a contar do fim! Mesmo Nelson Piquet Jr., enquanto esteve na pista, dava-se tão bem que até ultrapassou o seu companheiro Fernando Alonso.

E o Rubens Barrichello, claro... acho que depois desta corrida, a Honda devia dar-lhe de imediato mais um ano de contrato, como forma de recompensa ao primeiro pódio da marca em três épocas, e do piloto em quatro, desde a infame corrida de Indianápolis... Fez-me lembrar as corridas de trás para a frente do John Watson, na McLaren.

A volta 28 foi o momento decisivo da corrida, quando a chuva volta a cair em em força no circuito inglês, causando despistes vários, e as desistências de alguns dos candidatos à vitória, como o BMW de Robert Kubica, e Nelson Piquet Jr. Tive pena que ele tivesse desistido... Entretanto, Felipe Massa, Mark Webber e Heiki Kovalainen lutavam, por vezes ingloriamente, para conseguir manter-se em pista e mesmo Lewis Hamilton não escapou a umas incursões na relva...

Mas depois da tempestade, veio a bonança, e o sol apareceu em força, fazendo com que a pista secasse um pouco e acontecesse mais algumas batalhas interessantes, como a que Raikonnen, Kovalainen e Alonso tiveram pelo quarto lugar. Os finlandeses (primeiro o da Ferrari, e depois o da McLaren) levaram a melhor, e o piloto espanhol ainda se teve de defender nas voltas finais dos ataques do Toyota de Jarno Trulli e do Williams de Kazuki Nakajima, para conseguir manter o seu sexto lugar.

Agora, meus amigos... o campeonato está ao rubro! Massa, Raikonnen e Hamilton têm ambos 48 pontos, Kubica tem 46 e Heidfeld 38. Acho que nem a NASCAR ou a IRL tem este ano uma tabela tão competitiva assim... Daqui a 15 dias, em Hockenheim, vai ser um bom tira-teimas.

Sem comentários: