sexta-feira, 4 de julho de 2008

Formula 1 - Ronda 9, Silverstone (Treinos Livres)

Felipe Massa e Heiki Kovalainen lideraram as tabelas nos dois treinos livres de hoje no circuito de Silverstone. O piloto da Ferrari mostrou-se nos primeiros treinos livres, ao marcar um tempo de 1.19,575 segundos, apesar de ter feito menos voltas que os seus adversários, pois despistou-se na Curva Abbey após passar uma mancha de óleo. Os McLaren de Lewis Hamilton e Heiki Kovalainen fosram segundo e terceiro classificados, respectivamente, com tempos muito próximos de Massa. Kimi Raikonnen, no segundo Ferrari, foi quarto.

Na segunda sessão de treinos livres, foi Kovalainen que levou a melhor, mas o seu tempo, de 1.19,989 segundos, foi quatro centésimos mais lento do que no primeiro treino livre. Em segundo ficou o Red Bull de Mark Webber, seguido por Lewis Hamilton, no outro McLaren, e do veterano David Coulthard, no segundo Red Bull. Felipe Massa não conseguiu mais do que o oitavo tempo (1.20,943 segundos) e Kimi Raikonnen foi 12º (1.21,275 segundos)

Nesta segunda sessão, os pilotos efectuaram séries de voltas maiores e com mais gasolina nos depósitos, exprimentando já as especificações de corrida, com os Red Bull a deixarem boas indicações, contrariamente á BMW, que continua algo apagada. Mas as qualificações contam sempre outra história...

Sem comentários: