sábado, 5 de julho de 2008

Formula 1 - Ronda 9, Silverstone (Qualificação)

E em Silverstone... fez-se história. Uma prinmeira fila completamente unica, com Heiki Kovalainen a fazer a sua primeira pole-position da sua carreira, e Mark Webber a levar a Red Bull à sua melhor posição de sempre.

O piloto finlandês conseguiu o seu "tempo-canhão" de 1.21,049 nos instantes finais da qualificação, batendo Kimi Raikonnen, que ainda se viu relegado pra a terceira posição, quando viu o Red Bull de Mark Webber a fazer melhor do que ele. Ao seu lado, na segunda fila, partirá o inglês Lewis Hamilton, no outro McLaren-Mercedes.



A terceira secção de qualificação viu algumas surpresas agradáveis na grelha, como os sexto e sétimo postos dos pilotos da Renault, com Fernando Alonso a superar Nelson Piquet Jr., mostrando que a marca do losangulo continua a sua boa forma. No oitavo posto ficou o Toro Rosso de Sebastien Vettel, fazendo algo que não acontecia desde o inicio da época.



Quem teve uma má qualificação foi Felipe Massa, que não foi além do nono tempo, uma das piores qualificações de sempre desde que está na Ferrari. Mas quem não marcou tempo, devido a problemas mecânicos, foi Robert Kubica, no seu BMW Sauber, e não foi além do décimo posto. O seu companheiro Nick Heidfeld foi melhor, largando amanhã do quinto lugar da grelha.



Quem também teve más qualificações foram os Honda. Jenson Button não passou da Q1, e Rubens Barrichello ficou apenas um lugar mais à frente, conseguindo um prestação deveras negativa. Os Toyota desiludiram (apesar de terem recorrido à ajuda do Batman...), com Timo Glock, que depois de rumores o terem apontado a sua substituição por Kazuki Nakajima, a ser 12º, melhor do que o seu companheiro Jarno Trulli, que ficou pela 14ª posição da grelha...



A corrida tem lugar amanhã, às 13 horas.

Sem comentários: