segunda-feira, 21 de julho de 2008

Noticias: A1GP com novidades

A A1GP anunciou este fim de semana algumas novidades. A pouco mais de dois meses da estreia da nova temporada, no circuito itraliano de Mugello, a primeira das quais é que chegaram a acordo com a Michelin para serem os forncedores oficiais de pneus para a categoria, para as próximas três temporadas.


"A Michelin tem uma vasta experiência no automobilismo e vai trazer qualidade e competitividade na nossa série. Os testes começaram em Junho e agora conseguimos encontrar a mistura ideal para os nossos carros, construidos pela Ferrari" , afirmou John Wickham, o director técnico da A1GP.


O carro, que leva mais de 400o km de testes, vai ser mostrado no final de Agosto às restantes equipas inscritas, num teste colectivo no circuito inglês de Silverstone.

A outra novidade tem a ver com o calendário. A ronda sul-africana, que vai ser disputada a 22 de Fevereiro de 2009, vai ser no circuito de Kyalami, em vez de ser no circuito urbano de Durban, palco da ronda sul-africana nos últimos dois anos. O anuncio foi feito ontem, em Joanesburgo, durante a apresentação da equipa sul-africana, que vai continuar a ter Adrian Zaugg como piloto principal.

Sem comentários: