segunda-feira, 7 de julho de 2008

Noticias: Brawn contra nova equipa

Nas últimas semanas, as noticias de uma nova equipa no pelotão em 2009, liderada pelo americano Ken Anderson, estão a causar algum desconforto na equipa oficial, com o seu director, Ross Brawn, a afirmar hoje que está contra essa nova equipa, caso tenha de usar recursos da Honda.

Segundo a edição desta semana do jornal português Autosport, Ken Anderson esteve em Silverstone a conversar com várias equipas, mas foi com a Honda que esteve mais tempo, no sentido de conversar com Nick Fry e Keita Muramatsu, o representante da casa-mãe que está agora a conduzir estas negociações.

E porque Ross Brawn está contra? Basicamente é o receio de que os recursos da marca se dispersem. Como é provavel que na nova equipa de Anderson, se venha a contar com os serviços de Takuma Sato, Brawn receia que a parte japonesa da equipa Honda de Fórmula 1 disperse os seus esforços, como aconteceu nos tempos da Super Aguri.

Mas Anderson apresenta como trunfo de que será apenas um cliente da Honda, pagando pelos motores - com o dinheiro da Honda América - não requerendo qualquer assistência técnica aos japoneses. Contudo, Anderson saiu de Silverstone sem qualquer garantia de que terá um motor Honda para 2009, o que o começa a deixar com muito pouco tempo para organizar tudo, pois no final de Julho, as equipas terão que formalizar as suas inscrições para a próxima temporada.

Claro, também se pode pensar noutra coisa, que é a reputação. Se no ano passado, a Super Aguri, com um carro do ano anterior emprestado e sem dinheiro para testar batia regularmente a Honda oficial... como seria agora, com uma equipa mais apretrechada? É mais isso que Ross Brown teme, e não tanto uma eventual dispersão de esforços. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos...

5 comentários:

Anónimo disse...

Atualmente está difícil entrar equipes novas no circo, e quando aparece alguém disposto a isso, com dinheiro pra investir, começa esse monte de restrições, e necessário entrar rapidamente 1 ou 2 novas equipes urgentemente porque grid com 20 carros é patético.

E essa nova equipe poderia trazer pilotos americanos pra fórmula 1, o que poderia chamar um pouco a atenção do público americano, não sei como tio bernie ainda num viu isso e começou a apoiar a entrada desta equipe na fórmula 1.

Taberneiro disse...

ja ta votado no super bock ;)

Unknown disse...

acho que a posicão de Brown e a correta, mais duvido que isso mude a desicão dos japoneses. com a posivel entrada de Nakajima na Toyota, ter una cara conhecida como Sato no grid, vem muito bem aos negocios no japão, e a cara americana da equipe por um lado dispensa de responsabilidades a montadora, e por outro lado facilita o marketing nos EUA.

Priscilla Bar disse...

Speeder,
tentei me registrar no Super Bock pra votar e nao consegui.Se souber de um jeitinho me avisa.

Felipe Maciel disse...

O Brawn jánão gostava da presença da Super Aguri e num tem porque gostar de uma outra equipe B. Vai dar problema...