sexta-feira, 11 de julho de 2008

A paz, enfim!

Depois de um ano de brigas, acusações e discussões devido ao "Stephney/Colughangate", que resultou numa multa "record" para a equipa de Woking (100 milhões de dólares) e a retirada dos pontos que a equipa ganhou em 2007, McLaren e Ferrari decidiram hoje enterrar o machado de guerra.

Segundo escreve hoje o site brasileiro http://www.grandepremio.com.br/, ambas as equipas, em comunicados oficiais, ambas as equipas decidiram pôr fim às polémicas. No lado da McLaren, a equipa de Ron Dennis pediu desculpas pelo incómodo causado à equipa, e que irá reembolsar à Ferrari os custos do processo.

"Sobre o encerramento formal dos procedimentos da FIA e do seu Conselho Mundial contra a McLaren, em dezembro de 2007, e das desculpas públicas pedidas pela McLaren para a Ferrari, de maneira reiterada, Ferrari e McLaren concordaram em colocar um ponto final nas várias discussões entre as duas equipes relacionadas a este assunto.


A McLaren também concordou em reembolsar os custos da Ferrari com este assunto através de um pagamento."

Quanto à Ferrari, apesar de aceitar as desculpas, afirma que vai continuar a batalha, mas desta vez contra Nigel Stephney, do qiual vai pedir uma avultada indmnização pelos estragos causados, nomeadamente, a alegada sabotagem aos depósitos de gasolina dos carros após o GP do Mónaco de 2007.

"A Ferrari reconhece os reiterados pedidos de desculpas da McLaren pelos conhecidos eventos que ocorreram durante o Campeonato de 2007 de Formula 1 e, servindo os melhores interesses da Formula 1 e considerando os procedimentos finais, de Dezembro de 2007, da FIA e do seu Conselho Mundial contra a McLaren, confirma que aceitou encerrar todas as controvérsias entre as duas equipas. A Ferrari vai doar à caridade todo o pagamento recebido da McLaren.

A Ferrari vai continuar seu processo contra Nigel Stepney, relacionado ao mesmo episódio."

1 comentário:

jocasipe disse...

Já não era sem tempo...

(e então ete fds, autódromo? qual desafio que te lancei?)