quarta-feira, 9 de julho de 2008

Uma dica para os meus amigos estrangeiros!

Amigos... como sabem, pedi-vos na semana passada para votarem em mim no Super Blog Awards. Se tiverem inscritos, mas ainda não votaram no meu blog, simplesmente vão ao site da Super Bock, fazem o vosso login, e procurem pelo meu blog na categoria Desporto. Eu devo ser o 19º da lista...

Mas como sabem, tenho muitos amigos estrangeiros que gostariam de votar em mim, mas que não podem, porque na verdade, eles pedem uma morada em Portugal. De facto, há muitos campos de preenchimento obrigatório. aliás, só não vos pedem o sexo, o numero do Bilhete de Identidade e a data do vosso nascimento...

Então, eis as dicas. Nâo são ilegais, mas são imorais, eh, eh, eh...

- A primeira parte é fácil: nome, morada, o vosso password...



- A segunda parte é mais complicada, pois eles vos pedem o numero do vosso telemóvel (celular). Não se preocupem, pois são telemóveis... portugueses! Aqui temos três operadores: Vodafone, TMN e Optimus, que começam todos com os seguintes prefixos: 91 (Vodafone) 96, (TMN) e 93 (Optimus). O meu conselho é que usem estes numeros, que passarei a dar: 914171437. Este é o telemóvel da minha mãe, mas como ela, em termos de tecnologia, e uma info-excluida, e dá pouco uso, não terão problemas, pois sou eu que as trato...

- Outro problema é a morada. Seria simples dar a minha, mas desconfiariam demasiadas coisas vindas do mesmo sítio. Eu tenho uma boa dica, aliás, uma dica quase infalível: quando estudava em Coimbra, era normal haver muitas casas para alugar, e muita carta costuma parar nas caixas de correio dessas casas, sem resposta, porque os estudantes vão e vêm, raramente ficam mais do que um ano.

Então, a "morada conveniente" para vocês, será esta:


Rua de Moçambique, 139, C/V
3030-062
Localidade/Distrito: Coimbra

Na realidade, é a casa da minha avó, mas como ela está agora num lar, e está temporaraiamente desocupada, não há problemas, pelo menos, caso esse pessoal queira mandar os "newsletters"...

Mas também para evitar qualquer tipo de incómodos, é simples: quando vos pedem "Autorizo que os dados fornecidos sejam processados informaticamente e utilizados pela UNICER, SA para o envio de Informações de marketing e novos produtos", dizem simplesmente NÃO. E já agora, para evitar que a minha mãe seja bombardeada com SMS e MMS chatos da Super Bock, quando virem "Quero receber descontos, ofertas e acções promocionais da UNICER, SA e seus parceirosno meu telemóvel, via SMS/MMS", respondam também NÃO. Aliás, respondam NÃO a tudo que vos pedem, OK? Eu fiz isso, e tenho vivido em paz até agora...

Espero que vos tenha sido útil. Agora, toca a inscrever-se e a votar em mim. Força aí pessoal, preciso dos vossos votos!

2 comentários:

João Anaquim disse...

Xiça Speeder, és mesmo mauzinho, para ganhares votos és pior que o Valentim Loureiro :D

Estou a brincar

Speeder76 disse...

Pois... só faltam os frigoríficos e as televisões. Mas quero aquele cheque. Ei, pode ser que até dê um prémio!