quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A1GP: Organização anuncia nova data no calendário

A A1GP anunciou hoje que vai correr no novo circuito de Chengdou, no centro da China, para o próximo dia 9 de Novembro, a segunda etapa da temporada 2008/09, substituindo o Autódromo de Xangai no calendário.


O novo circuito, com 3,367 metros de extensão, foi concluido há algum tempo atrás, e fica situado nos arredores da cidade. É também a capital da provincia de Sichuan, que sofreu um forte terramoto no passado mês de Maio, que matou mais de 70 mil pessoas.


Originalmente, nesta data deveria acontecer a corrida de Jacarta, na Indonésia, mas os organizadores decidiram mudá-la para o dia 14 de Dezembro, de modo a poder receber a prova chinesa numa altura em que as condições metereológicas ainda o permitam.


Tony Teixeira, o luso-sul-africano que está à frente da A1GP, justificou esta nova alteração do calendário: "O povo chinês sempre foi dos mais apaixonados, e esta é a forma que temos para agradecer esse apoio. E como vimos nos Jogos Olimpicos, a China sabe organizar eventos desta envergadura", disse. A organização afirmou também que as receitas desta prova vão para o Sichuan Earthquake Reflief Fund, criado pelo Governo chinês para canalizar as verbas para a reconstrução das zonas afectadas pelo tremor de terra.


Nos próximos dias, a organização vai anunciar o calendário definitivo da época 2008/09, que sofreu uma alteração do calendário na semana passada, quando decidiu adiar o seu inicio, marcado para o dia 21 de Setembro, no circuito de Mugello. Agora, o arranque está marcado para o dia 5 de Outubro, no circuito holandês de Zandvoort.

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Nossa, parece um kartódromo... pequeno e cheio de curvas lentas, um Hungaroring chinês.