sexta-feira, 29 de agosto de 2008

As últimas novidades da A1GP

Depois da Coreia do Sul, a A1GP tem uma nova equipa, nada mais, nada menos que o Principado do Mónaco. Com o patrocinio do Principe Alberto II, a equipa será constituida por técnicos experientes, como Graham Taylor, o ex-director desportivo da Super Aguri, e terá como piloto o local Clivio Piccione, ex-piloto da World Series by Renault, da GP2 e da Formula 3.


"Esta nova união irá trazer bastante entretenimento e gloria ao país", explicou Piccione, que terá o papel duplo de ser piloto e co-proprietário do franchise monegasco, em conjunto com o suiço Hubertus Bahlsen, que corre nos GP históricos, num dos seus muitos Formula 1 que tem de colecção. "Estou ansioso para fazer desta parceira um sucesso, quer com o Clivio, quer com os adeptos, bem como a A1GP", afirmou Bahlsen.


Ao mesmo tempo que a A1GP anunciava a entrada do Mónaco na corrida, a organização revelou também que o evento previsto para a Indonésia será realizado na cidade de Lippo, situada nos arredores de Jacarta, a capital do país.

David Clare, responsável da A1GP na Ásia-Pacifico, explicou que "é com imensa satisfação que o A1GP regressa à Indonésia", acrescentando que "é um país que sempre demonstrou uma forte e apaixonada base de adeptos de apoio à sua equipa de A1GP".

Esta prova será a quinta ronda do campeonato, e vai ser disputada entre os dias 6 e 8 de Fevereiro, num circuito que será desenhado por Hermann Tilke, o homem que desenhou vários circuitos um pouco por todo o mundo, o último dos quais no perimetro urbano de Valencia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aliás os circuitos da formula 1 tão um "porre" não?? Chatos, monótonos, semm atrativos, sem graças, sem ultrapassagens, sem emoções, sem...não salva nada. tá difícil...