domingo, 31 de agosto de 2008

Blog Day 2008

Pois é... aqueles que blogam, tem também o seu dia. E a data escolhida é o dia 31 de Agosto, pois são os numeros mais próximos da palavra Blog. Já tinha feito esta brincadeira no ano passado, e este ano vou repetir a coisa, pois neste ano que passou, conheci muitos blogs interessantes e bem feitos.


Este ano, os cinco blogs que escolhi são exactamente aqueles que descobri neste ano que passou, e são eles:



1 - Estrelices. Este é o blog de Cristina Duarte, uma conterrânea minha, que fala sobretudo das suas vivências do dia-a-dia, num cunho verdeiramente pessoal. Umas vezes bem humorada, outras nem tanto, é um blog agradável de se ler, especialmente quando ficas enjoado de escrever!


2 - F1 Nostalgia. Este é o blog de Rianov Albinov (eu sei o nome verdadeiro, mas não digo...), um "soviético perdido no mundo" (nas palavras dele), e fala sobre o passado na Formula 1, especialmente as "historietas" que ele acha, vindas sabe se lá de onde, mas todas elas são verdadeiras! Para quem gosta do passado, é um sitio a não perder.


3 - jcspeedway. É o blog de João Carlos Viana, um internauta de 25 anos, de Fortaleza. Essencialmente, fala sobre as corridas do passado com tal precisão e beleza, que até parece que esteve lá! E as suas crónicas sobre o automobilismo actual não são de desprezar. Na minha opinião, creio que é um tesouro escondido, digno de ser visitado...


4 - Cadernos do Automobilismo. É o blog de Daniel Médici, que se auto-define como um "jornalista em deformação. Jovem demais para escrever bem, velho demais para ser sincero." O seu blog tenta escrever de uma forma crítica quer a actualidade, quer certas vivências do passado do automobilismo, numa forma mais crítica e menos asséptica do que o mero "noticiário"...


5 - Blog Guard Rail. É o sitio de Priscilla Bar, uma brasileira de 25 anos radicada há algum tempo nas Canárias. É uma observadora priveligiada do que se passa no pais vizinho, pois no país de Fernando Alonso, é interessante saber se o automobilismo espanhol vai além da "Alonsomania"...


Aos que não foram nomeados, desculpem lá, pois a escolha era grande e só havia cinco vagas. Aos que já foram nomeados no ano anterior, ainda vão a tempo para fazerem o vosso, e escolherem os vossos favoritos. Agora é avisar esses senhores que eles foram nomeados, para que continuem a cadeia, não é? E depois repetir o feito todos os anos, pois somos muitos, e cada vez mais importantes. É ou não é verdade?

10 comentários:

Rianov disse...

Opa!

Parebens para nós!

Valeu pela lembrança Speeder (eu tambem sei seu nome verdadeiro, mas não digo...)

Abraços
Rianov

Priscilla Bar disse...

Speeder,

Adorei essa história de "Dia do Blogger".

Muito obrigada mais uma vez por todo seu carinho,sendo sempre muito atencioso comigo e com o Guard Rail.

O que faço?!Escolho os 5 blogs e passo a corrente pra frente?

Bjs

Octeto Racing Team disse...

Speeder!!!!!

Eu já viria aqui para te deixar o recadinho (como diz a regra) mas vc foi mais rápido!!
Um autêntico Speeder!!hehehehehehehehe...

Obrigada!!
E não tem problema quanto ao Blog day!!! Vc sempre lembra da gente!!!! hehehe

Muitos bejinhosssss

Tati do Octeto

Speeder76 disse...

Rianov: De nada!

Priscilla: É isso mesmo!

Meninas da Octeto: Eu sei que vocês se lembram... podem lá ir e fazem as vossas próprias escolhas, que tal?

Beijos!

Daniel Médici disse...

Gratíssimo por ser colocado ao lado desses outros caras!

Fico devendo a 'corrente', algo que riscaria a minha linha editorial. Minha maneira de homenagear os blogs é citando-os, seja em posts específicos, como já fiz com o Continental Circus várias vezes, seja deixando-os linkados.

E feliz Blog Day atrasado!

Anónimo disse...

Speeder, sou um brasileiro que chegou aqui via Blog da Priscilla Bar. É uma pena que o histórico Circuito do Estoril não esteja no calendário da F1 atualmente. Aqui do outro lado do Atlântico, só Álvaro Parente está em evidência. Além do seu blog, que sites recomendaria para ter uma visão mais aproximada do automobilismo português? Não sei que categorias atualmente são fortes em solo luso. Um abraço,
Paulo

Cristina disse...

Obrigadão pela lembrança, caríssimo :)

Embora não fazendo parte da família "motorizada" que criaste com o Continental Circus, sinto-me lisonjeada por me teres atribuído o prémio.

Mais uma vez obrigada e continuação de um bom trabalho. Beijinho

João Carlos Viana disse...

Obrigadão pelo comentário Speeder!

E se hoje é o dia do blog, então parabéns para nós todos!

Abraços
JC

Speeder76 disse...

Daniel:

A tua linha editorial é absolutamente respeitável. A ideia é divulgar o dia, independentemente de fazeres uma corrente ou não. Para correntes, já bastam os outros...


Paulo:

Obrigado por me teres encontado. De facto, somos um país pequeno, mas integrado numa coisa grande chama Europa. Se fores ver no meu histórico, falo de outros talentos lusos, como o Filipe Albuquerque e o António Felix da Costa, o Formiga. E quanto a categorias boas, só se for os Turismos ou a Formula Renault... mas como digo, é pesquisar no meu histórico, que é um bom ponto de partida. Volta sempre!

Cristina:

O prémio é independente de fazer parte da familia motorizada. Escolhi-te a ti por dois motivos: por sair um pouco da "familia motorizada" e por conhecer-te pessoalmente e achar-te uma querida. Que tal? E agora faz lá a corrente... LOL!

Speeder76 disse...

João:

Vi o teu comentário depois ter respondido aos outros. E concordo plenamente contigo: estamos todos de parabéns!