sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Formula 1 - Ronda 12, Valencia (Treinos)

Três semanas depois, a Formula 1 voltou à acção, no novo circuito urbano de Valência, dando à Espanha, pela primeira vez na história, a hipótese de organizar duas provas no seu solo num ano. Estes treinos mostraram um equilibrio entre os pilotos da frente, com algumas surpresas pelo meio.


De manhã, o Toro Rosso de Sebastien Vettel foi o mais rápido, surpreendendo tudo e todos, ao fazer o tempo de 1.40,496 ssegundos, superiorizando-se a Felipe Massa. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, actual líder do campeonato, ficou em terceiro, logo à frente de outra surpresa: o francês Sebastien Bourdais, companheiro de Vettel na STR.

O finlandês Heikki Kovalainen foi o quinto e o polaco Robert Kubica o sexto. Kimi Raikkonen, da Ferrari, decepcionou e marcou somente o sétimo tempo dos treinos, a quase um segundo de Vettel (1.41,317 segundos) .

À tarde, Kimi Raikonnen reagiu aos maus tempos da manhã, e colocou a Ferrari no topo da folha de tempos, ao marcar um tempo de 1.39,477 segundos, cerca de um segundo abaixo da melhor marca da primeira sessão. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi o segundo a apenas dois centésimos de Raikkonen, com Jenson Button, no seu Honda, a ser um surpreendente terceiro mais rápido, curiosamente num dia em que se acentuaram os rumores da sua saída da equipa, a favor de Fernando Alonso... Felipe Massa foi quarto e Lewis Hamilton o quinto.

Amanhã é o dia de qualificação, o momento em que certas coisas que se viram aqui são mera publicidade ou a mais pura realidade...

Sem comentários: